quarta-feira, 6 de junho de 2012

SAFÁMO-NOS DO ABISMO



Meu Caro Nhecas!

Espero que te encontres bem, depois do recato que estás a fazer. Eu ontem saí-me bem, com aquela de dizer que os portugueses têm paciência e que não estou a governar a pensar em eleições. É claro que isto é mentira, mas neste momento e depois das broncas que tu deste, tinha que ser.
Ah, gostaste daquela em que eu disse que já não estávamos no abismo? Eh pá, a malta vai acreditando nisto tudo. O desemprego? Oh, Nhecas! Não te preocupes com isso. O Álvaro dos pastéis de nata anda à procura do “coiso”. Assim que ele encontrar o coiso, logo veremos qual vai ser a solução. Mas, com este programa especial, eu vou conseguir demonstrar aos jovens que estar no desemprego é uma oportunidade. O quê, os tipos depois não pagam o dinheiro que vamos emprestar? Isso, depois, logo se vê. O importante, agora, é fazermos de conta que estamos a fazer alguma coisa, para demonstrar que estou mesmo com compaixão. Os portugueses gostam disso…de compaixão. Desde que a malta diga que temos compaixão por eles, eles aguentam tudo. De qualquer dos modos quem vai pagando a crise são os pais deles, querem lá eles saber se há trabalho ou não. O que importa é que eles ainda vão tendo dinheiro para andar de carrito, para irem à discoteca e jantar com os amigos. Ah, mas os pais abdicam da sua própria vida? Oh Nhecas! Tivessem aproveitado, como eu aproveitei. Primeiro, andei a comer as guloseimas. Doces e mais doces. Agora, é que não tenho outra solução, senão, trabalhar. Depois quem é que aguentava a Lady Laura?
Entretanto, no meio desta confusão, lá conseguimos aprovar a lei das empresas municipais. Agora é que vamos poupar. As parcerias? Ah, isso é tudo culpa do Sócrates. Que eu me lembre, nós nunca fizemos merdas dessas. Pois não? O quê? As parcerias começaram no tempo do Cavaco? Eh, pá… tenho que me pôr a pau. Se ele começar a chatear, mando-lhe com isso à cara. Ainda bem que me avisaste!
Agora, o que vai levar mais tempo é a saúde. Os gajos que querem ficar com as privatizações vão ter que aguentar mais um bocado. Oh Nhecas! Este plano é genial. A malta, à custa da crise, vamos pondo os serviços de saúde num caos e depois, privatizamos. Para eles até é melhor. Quanto pior estiver mais barato é para eles.
Olha, se depois de tudo isto, houver azar, sempre temos metade da ilha do Sal, para nos refugiarmos. Não te preocupes. Já falei com o Loureiro. O Correia? Esse enquanto não tocarem muito na questão dos aterros sanitários vai continuar a safar-se.
Agora, já sabes…compaixão e paciência! E um dia mais tarde, podes dizer ao pessoal que se não caímos no abismo, a mim mo devem!
Não te esqueças de resolver essa coisa da RTP. Ouviste?
Febras! Toma lá um abraço fraterno, daqueles que tu gostas!

Sem comentários: