quinta-feira, 20 de março de 2014

OEIRAS PARA ONDE VAIS?


Li a notícia de que a Câmara de Oeiras teria aprovado 400 mil euros para apoiar o torneio de ténis, “Estoril Open”. Nem sequer é o “Oeiras Open”.

E, então, dei comigo a pensar, em silêncio. Em 2013 o apoio foi de 250 mil euros. Estamos perante um aumento de 150 mil euros, equivalente a um incremento de 60%. Não quis acreditar, mas é verdade. Mas, por outro lado temos a União de Freguesias, Algés, Linda-a-Velha e Dafundo em falência técnica. Como é possível, com um país de “tanga”, com a população a ser privada de salários, reformas, pensões, possa haver um esbanjar de dinheiro, desta natureza, para um evento que tem os seus méritos, mas quanto baste? A não ser que este incremento de comparticipação venha trazer coisas que estão ainda em segredo.

Não estou a brincar…as dívidas da União de Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Dafundo são perto de 600 mil euros. Não sei se isto é só um caso político, se não é um caso de polícia, também.

Agora, esta União de Freguesias está quase inoperacional, pois nem dinheiro para o papel higiénico tem. O que fazer? Eu sei que a União de Freguesias não é uma “Feira de Vaidades”, ao contrário do “Open de Estoril”. Não acredito que com a delegação de competências, mesmo que a Câmara transfira dinheiro, a União de Freguesias possa fazer algo, porque os actuais credores, com certeza, não vão dar mais crédito.

Em alternativa, sempre se podem distrair os fregueses com a oferta de uns bilhetes para o “Open do Estoril”, de modo que eles possam esquecer as centenas de pequenas obras que são realizadas pelas freguesias. Vamos começar a ver nesta zona de Oeiras os passeios com pedras e lancis soltos e partidos, mas não faz mal. Segundo ouvi dizer, em Almada também não há passeios.

Já me encontrava, vai para seis meses, sem escrever algo no Blog, porque tanto se escreve, tanto se diz, e o que vejo? Cada vez mais é impunidade. Mas, perante esta notícia e o conhecimento do desastre escabroso desta União de Freguesias, pensei…tens que voltar a escrever e a denunciar o que achas ser escandaloso. Aqui estou!

3 comentários:

cesar tavares disse...

Boa noite sr Dr,é tudo o que o sr escreveu é a pura realidade dos factos.Moro em Algés á quase 40 anos conheço a realidade de Algés,nunca esteve tão comporcada como agora excepto com a presidente Zambujo.Falo com os funcionários que, de vêz em quando aparecem a varrer as ruas e até se sentem mal com os comentários que alguns idiotas lhes dirigem como se eles tivessem alguma culpa das ruas estarem tão comporcadas,dá pena escutar os lamentos deles.Como se costuma dizer,"sem ovos não se fazem omoletes"não culpo sequer o presidente das freguesias que se fundiram.Há um culpado e esse é Paulo Vistas que se tem revelado um completo incompetente.Não me custa a admitir que votei nele,mas não voltará a tê-lo se se vier a recandidatar nas próximas eleições,o que não acredito porque nessa altura já teremos Isaltino Morais disponível e pronto para correr com esse inepto.Onde existia a Pedreira dos Húngaros no tempo do Dr Isaltino dava gosto ir para lá,agora está uma numa total nojice,inclusive começaram a fazer lá descargas de inertes de obras,já contactei a Policia Municipal e disse-lhes que até nem seria muito difícil descobrir os infractores já que existiam lá facturas de entidades que se dedicam a vender material para obras.Agradeceram e que iam tomar medidas.Desculpe o tempo que lhe ocupei e, continue a escrever denunciando estas atitudes aberrantes que estes estrupícios vão fazendo impunemente.

Madalena disse...

É mesmo uma feira das vaidades. Caramba, tanta coisa a fazer. Mas nada podemos contra os "tios e tias" que querem mostrar os seus melhores trajes informais e desportivos. Afinal o poder ou, direi melhor, o dinheiro está nas mãos deles.

Anónimo disse...

Professor, seria interessante sabermos porque foi SANEADO. O que o Sr. César Tavares escreveu é verdade, passa-se por todo o concelho, lixo por todo o lado, os bairros municipais degradados. O que se passa com Oeiras, com quem governa Oeiras?