terça-feira, 28 de maio de 2013

MOITA NÃO FOI CONVIDADO PARA SER CANDIDATO À CÂMARA DE MOURA


O Dr. Paulo Vistas foi eleito, dentro da Associação Oeiras Mais à Frente para que fosse o candidato à Presidência da Câmara de Oeiras. Teve e tem o apoio do Dr. Isaltino Morais. Aliás, foi seu Vice-Presidente, durante dois mandatos. Não se pôs em bico dos pés para dizer que foi convidado.
Quando abraçou o desafio de estar numa candidatura independente, com o Dr. Isaltino Morais, em 2005, foi expulso do PSD tal como outros cerca de 170 militantes. Abandonou a sua vida privada em prol de Oeiras. O Dr. Paulo Vistas, que já tinha trabalhado com o Dr. Isaltino Morais, noutras circunstâncias, desde logo se colocou ao seu lado para dar continuidade ao projecto de Oeiras Mais à Frente.
Oeiras é um concelho de referência, desde que em 1986 o Dr. Isaltino Morais tomou em mãos a liderança da Câmara Municipal. Foram tantos os colaboradores e vereadores que com ele formaram equipas de trabalho, que conseguiram erradicar as barracas em Oeiras e realizar a inclusão das gentes desprotegidas, até então, num concelho hoje apetitoso.
Oeiras é, já hoje, um concelho de excelência. Há que dar continuidade ao projecto do Dr. Isaltino Morais. E este acreditou desde a primeira hora no Dr. Paulo Vistas, razão pela qual foi seu Vice-Presidente durante todos estes anos.
Apoiar Paulo Vistas nestas eleições é estar solidário com o Dr. Isaltino Morais e, nem mesmo a perseguição que alguns líderes do PSD lhe fomentaram, e que ainda hoje, estando detido, lhe tentam retirar a sua dignidade só porque têm o poder na mão. Só que todos nós conhecemos o Dr. Isaltino Morais e dificilmente dobram um homem com uma personalidade fortíssima.
Oeiras nunca foi uma vilória sem significado, Senhor Moita Flores! Oeiras desde os anos quarenta que reunia na praia de Algés, todos aqueles que no Verão se deslocavam de Lisboa a banhos, tal como Paços de Arcos. Paço de Arcos, por exemplo, foi um ícone no Hóquei em Patins, dando grande prestigio a Portugal nesta modalidade.
A sua Estação Agronómica onde se fazia investigação de alta qualidade, em termos agronómicos. Hoje, grande parte preservada, com mais de 11 hectares de vinha que dá o famoso vinho de carcavelos. Senhor Moita: Oeiras nunca foi uma vilória do interior. Não minimize os Oeirenses que têm muito orgulho no seu passado.
O senhor pretende fazer uma política de integração? Oeiras tem desde há muito tempo uma política de inclusão. Os Oeirenses não querem integração. Querem continuar é a obra de inclusão que foi desenvolvida pelo Dr. Isaltino Morais e que o Dr. Paulo Vistas vai dar continuidade. A política do livro é uma iniciativa muito interessante. Mas, sabe o Senhor Moita que mais de 30% da população é Sénior, em Oeiras? Não vemos nada que possa aprofundar o que já foi posto em prática pelo Dr. Isaltino Morais, na protecção e acompanhamento dos idosos.
Somos todos de cá…sim! Não viemos no final de 2012, depois de apresentar uma renúncia numa Câmara que o elegeu, Santarém, para se preparar para ser candidato a Oeiras.
Oeiras precisa de continuidade e essa só pode ser dada por quem conhece Oeiras como as suas mãos. Paulo Vistas.
Nunca ao Dr. Paulo Vistas lhe passou pela cabeça ser candidato a Presidente de Câmara de Moura. Essa vilória é que o senhor Moita conhece mais ao menos, se lá tem ido nos últimos tempos. Aproveite e candidate-se a Moura! Ou não foi convidado?

Sem comentários: