quarta-feira, 12 de junho de 2013

O SUBSÍDIO DE FÉRIAS DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS É UMA NOVA AMBIÇÃO


Foi publicada uma sondagem no Correio da Manhã segundo a qual Moita Flores é o candidato escolhido pelos oeirenses para presidir à Câmara Municipal nas próximas autárquicas, a realizar este ano, herdando o lugar de Isaltino Morais, a quem, publicamente, já reconheceu um papel de grande relevância no progresso assinalado em Oeiras nos últimos 30 anos.
Como todos sabemos, o prestigiado cronista, Moita Flores, é colaborador das páginas do Correio da Manhã. Igualmente, como é do conhecimento de todos, este jornal, sempre pactuou com notícias sensacionalistas e, no que ao Dr. Isaltino Morais diz respeito, este ajudou muito a vender o Correio da Manhã, pelas notícias que este jornal sempre colocou, sobre este grande autarca.
Este pacto existente entre Moita Flores e o jornal Correio da Manhã vem nessa continuidade.
Apresenta uma sondagem que demonstra a aflição de um “gang político” que não olha a meios para atingir os seus objectivos. Como se a notoriedade “televisiva” de Moita Flores, conseguisse encobrir a imagem que o PSD detém em todo o país. Infelizmente, não é só em Oeiras.
Aliás, a última grande notícia deste governo é desrespeitar a decisão do Tribunal Constitucional que declarou a inconstitucionalidade da norma que vedava a possibilidade dos funcionários públicos receberem o seu subsídio de férias. Mesmo depois do orçamento rectificativo, não existindo lei que diga o contrário, este governo na sua completa prepotência, dá instruções aos organismos de Estado para que não paguem os subsídios de férias.
É esta prepotência, deste PSD, que os portugueses querem perpetuar no governo?
Seria, eventualmente, esta gente que os oeirenses quereriam a governar os destinos da Câmara Municipal de Oeiras? Não me parece de todo.
E ao seu estilo de “gang político”, cujos líderes são bem o retracto de figuras de Chicago, dos anos vinte, lançam uma sondagem destas, em que, nem os mais incrédulos dos oeirenses acreditam.
Vale tudo…

1 comentário:

Anónimo disse...

Se o meu comentário devesse ser aprovado pelo autor do blogue , queria saber se,em troca, nós, comentaristas ocasionais, temos voz para aprovar os artigos do tal autor? O subsídio de férias dos funcionários públicos é um direito ou uma torta de frutas caída da mesa da sala de jantar dum qualquer Ministro do governo que promulgou tais subsídios ?! O tal subsídio de férias não seria um cavalo de batalha, uma nova ambição, para uma vez mais castigar o honesto cidadão trabalhador em vez dos principais culpados intocáveis que a lei protege! Obrigado!!!!