quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

OS SALTEADORES DA ARCA PERDIDA

Luís Filipe Menezes classifica a nomeação de Pedro Santana Lopes como candidato por Lisboa às próximas eleições autárquicas como uma «descarada falta de verticalidade» da direcção do PSD.
Vai daí, o Pacheco Pereira diz que vai mudar de Concelho para não votar no Santana Lopes.
Mas, esta história, do diz que disse, do diz que fez, não fica por aqui…Menezes recorda ainda que foi Ferreira Leite quem, na qualidade de presidente do Conselho Nacional, afastou Santana Lopes da corrida eleitoral de Outubro de 2005; que foram «elementos proeminentes da sua equipa» quem mais contestou a decisão de lhe conceder a liderança do Grupo Parlamentar.
E depois, ainda se fala daquela coisa da transparência e do rigor do Marques Mendes, que esse sim convictamente coerente afastou liminarmente Santana da presidência da Câmara de Lisboa». Lembram-se? Foi aquele que começou a partir, o partido! Dividiu o PSD de Oeiras, perdeu Gondomar, perdeu Lisboa e por aí fora!
Isto, de facto, parece o filme dos salteadores da arca perdida!
O Santana tem sido “tramado”, a “torto e a direito”. Engoliu a rasteira de ser primeiro-ministro. O PS e o Ex - Presidente da República, Jorge Sampaio, passaram-lhe uma rasteira e, como se o Santana ainda estivesse à beira do precipício e não caísse, os “companheiros” da oposição, dentro do PSD, na altura, deram mais um empurrãozinho.
E, agora, quando se vislumbra que a “arca está perdida”, pelo menos durante mais quatro anos, toca de desancar a “torto e a direito”, nos candidatos e em quem se encontra na liderança.
Pouco importa, se é a Manuela, o Santana, o Rio (o eterno 2.º, na lista dos notáveis), o Menezes ou qualquer outro.
É verdade, o Pacheco não quererá ser candidato a líder do partido? Já agora, para acabar de partir o PSD de vez.
Como a “arca”está perdida”, toca de continuar esta luta de surdos, que não leva a nada.
Descansem, mesmo que não seja pelo mérito do PSD, a alternância é uma realidade, pelo desmérito do PS. Vocês não se conseguem aguentar, mais quatro aninhos, sem encontrar a “arca perdida”, não é? Compreendo! Pensam que são capazes de ser melhores zeladores da “arca perdida” do que o PS?
Mas como é que isso é possível, se não se entendem, uns com os outros? Eu por mim, se visse tanta desordem e falta de autoridade, não confiava a minha vida a um “grupo” tão obstinado, como vocês.
Vejam lá, se conseguem entender-se e arranjar, definitivamente, um líder que consiga orientar a luta pela “arca perdida”.
É que, até lá, temos a esquerda do “caviar”, a subir nas tendências de voto, só para atrapalhar, sabendo toda a gente que nunca serão governo.
Continuando assim, quando chegarem ao destino, a “arca está vazia”, e o país entrou em falência e, ao PSD, resta nomear os administradores da massa falida!
«Fratrum contentiones, et irae sunt acerbissime; et qui nimium amant, se nimium oderunt. » [Aristóteles / Bernardes, Nova Floresta 4.345] As contendas e ódios mais cruéis são os dos irmãos, porque os que muito se amam muito se aborrecem.

3 comentários:

Anónimo disse...

É tão comum ver as famílias desavindas que não é de admirar toda esta confusão.
Mas até lá, o país é que se trama.

Anónimo disse...

O país trama-se e o Sócrates encanta, com o seu Marketing, aliado a uma falsa determinação.

Anónimo disse...

Casa onde não há união, todos falam e não chegam à razão. Se o PSD não conseguir arranjar uma estrategia (mesmo que seja #levezinha# quem ganha á o sr. pinto de sousa e quem perde é novamente o "mexilhão"