sexta-feira, 14 de maio de 2010

BEBA COCA –COLA E SEJA SOLIDÁRIO


Mãezinha, nem sabes como ando contrariado. Então não é, que os tipos lá da Europa me impuseram aumentar os impostos quando a nossa economia estava a crescer, a crescer, a olhos vistos? Estamos na Banca Rota? Isso são mentiras da oposição, mãezinha. Eles agora vão ver como é. Andavam a beber coca -cola e a pagar só cinco por cento, a partir de Julho passam a beber e a pagar seis por cento. Vão lá beber coca -cola a cinco por cento para onde eles quiserem. Mas o pão e o leite também aumentam? Claro, mãezinha. O pessoal andava a comer muito pão e isso engorda. Só podem comer um pão por dia, como recomendam os nutricionistas. Disto sei eu, mãezinha. Ando ou não na forma? E a coca -cola, bebem só quando ficarem embuchados, para poderem arrotar. Agora a beber coca -cola todos os dias? Isso só faz mal. Mas não posso tirar a coca -cola da lista dos produtos que pagam só cinco por cento, senão, ainda tinha aí, mais um telefonema do Obama a dizer que eu estava a boicotar o desenvolvimento económico das empresas americanas.
Por outro lado, até a coca –cola pode aproveitar e fazer uma campanha publicitária, mais ao menos assim: “Beba coca –cola e seja solidário com o seu país”.E depois aparece a bandeira nacional. Até parece que já estou a ver o Republicano e Laico do Alegre a beber coca –cola na sua campanha eleitoral.
Esta foi muito bem metida, não foi, mãezinha? Não me saí bem? Fiz do pessoal idiota? Mas é o que eles são, senão, não tinham votado em nós desde 1995 até agora. Olha, mãezinha! Os mansos são eles.
E não viste o Pedrito a pedir desculpa? Foi engraçadíssimo. Parecia que tinha cometido algum pecado. Por caso, foi tudo coincidência…sim, o 13 de Maio. Dia de “Nossa Senhora de Fátima”, estava cá o Papa e ainda por cima era o dia da “libertação dos impostos”. Pois, era! Agora, este ano a malta não se livra de mais uns ajustes lá para Outubro e uma redução no décimo terceiro mês.
Primeiro deixamos o pessoal ir de férias! São mansos, mas não tanto. Se lhe tiramos as “pontes”, os feriados e as férias, esta malta começa logo a dizer: “Além dos impostos ainda nos querem pôr a trabalhar?” E fazem greve! E eu não vou nisso. Mãezinha temos a consciência tranquila. Isto vai por etapas.
Bom, vou-me reunir com o Pedro mas estabelecer a próxima estratégia. Não pomos as coisas à discussão na Assembleia da Republica? Oh mãezinha, era uma perda de tempo. Às duas por três, ainda tinha mais uma comissão de inquérito e isto tem de ser resolvido rapidamente. Quando chegar às eleições, o Pedrito não pode abrir a boca, porque se atravessou no caminho. Mais nada!
Beijinhos deste teu filho espertalhão e habilidoso. Está bem, eu entrego um beijinho ao Pedrito de Portugal, o “Salvador da Pátria”e digo-lhe que está perdoado.


“Te prodet facies, turpiter cum facies.” [Binder, Thesaurus 3292]. Teu rosto te denuncia, quando ages vergonhosamente.

Sem comentários: