sexta-feira, 21 de maio de 2010

O PAÍS ESTÁ FALIDO!

Mê rico filho!
Depois da tua cartinha, que li como muito gosto, tenho andado a ver as notícias naquele aparelho novo, que compraste, o LCD (Deus me perdoe, mas até parece o nome de uma droga), e estou a chegar à conclusão que puseste o país numa “merda”. Sim! Não me venhas, a mim, repreender, porque sou tua mãe. E já estou a ficar um pouco farta disto. Só oiço dizer mal de ti. Bolas, mê filho!
Agora, já dizem que não há dinheiro para pagar os salários da função pública. Bom, daqui a bocado, começam a dizer que não há dinheiro para pagar as reformas. Isso é que não. Isso significa que já me estás a entrar no bolso. E eu, com a idade que tenho, não estou para estar a depender das tuas esmolas.
Estou a achar, que isto, finalmente, está a bater no fundo. Olha! Ouvi dizer que há um Secretário de Estado das Finanças que adoeceu e que o outro, com o calor, não consegue ir ao Ministério? Isto de facto está a aquecer. Ai está, está!
Porque é que não aplicas já as outras medidas que o alfaiate Pedro tirou? Porque é que não dizes, à malta, que os Bancos estão na “banca rota” e que o Estado não vai pagar salários aos funcionários públicos? (pode ser a partir de Julho, não pode?).
Ai, mê filho Zé. Afinal, aqueles tipos que andavam por aí a chatear, tinham razão. É pá! O que é que tu, a final, andaste a fazer na Universidade? Ah, não havia a cadeira de Economia Política, nem a de Fiscal? Em substituição puseram o inglês técnico? Estou a perceber. Mas tu, também, falas tão mal inglês? Continuo a dizer…mê filho, o que é que tu andaste a fazer na Universidade? Afinal, és engenheiro de quê?
Ah, isso nada tem a ver com o ser primeiro-ministro? Por um lado é verdade, mê filho. Mas a ignorância e o atrevimento, pagam-se caros! Olha…e o resultado está à vista! O país está completamente falido. Nem no final da monarquia a situação era tão grave.
Estás a arruinar o país e a nossa vida! Isso é que eu sei!
Então, depois de tudo isto, ainda contínuas a falar que vais fazer o TGV e que daqui a seis meses vais arrancar com o projecto da 3.ª travessia sobre o Tejo?
Mas tu endoidaste ou quê, mê filho?
Parece-me que já nem sabes para que lado é que fica o Norte. Se não sabes, pergunta a quem sabe. Tá?
Ou então, vem-te embora. Aqui em casa sempre tens uma sopinha, para comer. E eu, dou-te “miminhos”, como dava quando tu eras um “puto” traquinas!

“Fabula impleta est.” [Binder, Thesaurus 1058] A história está completa. ■A festa acabou!

Sem comentários: