terça-feira, 4 de maio de 2010

SE NÃO DÁ NO ESPETO VAI PARA A SERTÃ



Minha querida Mãezinha!
Que saudades! Ao tempo que não lhe escrevia umas palavrinhas e desabafava consigo. Só a mãezinha é que me entende.
MAS tenho andado aqui de um lado para o outro com estas confusões todas. Ele é a comissão de inquérito na Assembleia da República que eu estou sempre com medo, quando é que um “caramelo” daqueles, abre demasiado a boca. Nunca se sabe, mãezinha!
Esta malta, às vezes, para sacudir o capote, molha os outros. É óbvio, mãezinha que eu não tenho nada a ver com aquela coisa. Preocupado, como eu ando, em “salvar” o país ainda me metia nessas coisas?
Então não é que andam para aí a querer comparar Portugal com a Grécia, como se nós falássemos grego? Não tem comparação possível, tanto que mesmo apertadinhos, nós vamos fazer o TGV. A Grécia vai fazer o TGV? Não vai! Portanto, significa que nós ainda podemos ir buscar dinheirinho lá fora e pagá-lo em 30 anos. Ou não podemos? Eu sei que não foi assim que comprámos as casinhas. Mas aí, o negócio era outro e tínhamos de aproveitar a ocasião. E a ocasião…cria a oportunidade. É tudo uma questão de oportunidade.
Então vê lá, se não é assim: se eu não fosse o “salvador” da pátria o Cavaco não me tinha já demitido? Ele precisa de mim? Por um lado é verdade, sem mim ele não consegue ganhar as próximas eleições. Mas não é por isso, mãezinha. Ele aposta é nas minhas capacidades, pois quem já reduziu uma vez o défice, reduz outra vez. É fácil…é só subir impostos e pôr a malta a falar fininho! Aumenta-se o IVA e, se alguém comentar, eu digo que o IVA já tinha sido 21%, se voltar a ser, não faz mal nenhum. Ameaçamos a malta com a redução das reformas e o buraco na segurança social. Se vierem com tretas, digo logo que quem queria privatizar o sistema de saúde eram os da oposição.
Vou contra o Pedro? O Pedro já quebrou. Eu não te tinha dito que o Cavaco já lhe tinha puxado as orelhas? Lá está! Sem tirar nem pôr. A ver se eles não falam todos no superior interesse da Nação. Ah, minha querida mãezinha, já tinha saudades desta palavra Nação. Está na moda outra vez.
Isto da Grécia até é bom. Eu vou só tirar o décimo terceiro mês, os Gregos foi o décimo e o subsídio de férias, os portugueses ainda ficam a ganhar.
O futuro, mãezinha? Logo se vê. Se ninguém se preocupou com o futuro de Portugal nestes últimos trinta anos, porque é que hei-de ser eu? Explica-me!
Depois de mim, mãezinha, só pode ser o caos! Acredita no que te digo. As sondagens estão a pôr o Pedro por cima de mim? Isso é sol de pouca dura. O povo sabe quem pode tirar o país desta situação. E quem é, mãezinha? Só quem pôs o país nesta situação.
Ao fim e ao cabo mãezinha, isto funciona como os teus cozinhados. Se não dá no espeto, vai para a sertã.
É tudo uma questão de marketing!
Beijinhos!

“Mitior columba.” [Erasmo, Adagia 3.6.48] É mais manso do que uma pomba.

Sem comentários: