sexta-feira, 7 de maio de 2010

APOIA O MANEL




Mê querido filho!
Já tinha saudades das tuas cartas. Como eu gosto de te ouvir. Quando não me escreves, tenho de me limitar a ouvir-te na RTP. É que eles, por lá, repetem todos os acontecimentos onde tu vais.
Esses totós, que te tem andado a infernizar a vida, ainda não perceberam que tudo isto é uma mão cheia de nada.
Mê rico filho! O que esses malandros da oposição te tem andado a fazer? Comissões de inquérito para aqui e para ali, como se tu tivesses feito alguma coisa.
Olha o que eles têm é inveja de não serem tão trabalhadores como tu e um homem que sabe escolher aqueles que o rodeiam.
É tudo boa gente. Tens olho para escolher.
Não podem ver uma pessoa a subir na vida, devido ao seu mérito, que começam logo a cobiçar. Este país sempre foi assim. Mas, fazes muito bem.
Não te deixes ir abaixo, principalmente nesta altura. Vê se dás apoio ao Manel. Ele tem estado à espera de uma palavrinha tua.
Sim, eu sei, mê rico filho, que o Manel há-de ter sempre aquele jeito de esquerda, a roçar o Bloco, mas no fundo é um bom burguês. Gosta de boa mesa e de bons vinhos. Embora tenha fugido à tropa, não deixa de ser um caçador exímio. E como tu sabes, nas caçadas, além de se falar muita coisa, também se fazem umas boas petiscadas.
Vai em frente, mê filho. O Cavaco? Deixa lá o homem. Ele não se vai mexer até às eleições. E depois? Depois, sempre podes fazer com ele, caso ganhe, uma cooperação estratégica. Não é do que ele gosta? O Manel é diferente? Não é nada. O Manel é igual. Então não ouviste o discurso dele, quando anunciou a sua candidatura, que não seria um Presidente interventivo, mas que não ficava quieto. Então isto não é a mesma coisa ou eu já não percebo nada do que se diz?
Mê filho, isto é sempre a mesma coisa! Enquanto esta República se aguentar é de aproveitar. Depois logo se vê. Se isto ainda durar, entretanto, tiras o mestrado de Bolonha. Já fechou a Independente? Parece que em Lisboa há outros sítios onde eles vendem essas coisas. Só precisas de lá ir três ou quatro vezes. Não consegues? Compras outras sapatilhas, ora essa! E como gostas de correr, aproveitas e treinas.
Quando e se puderes, volta a escrever mais uma cartinha que eu gosto muito de saber noticias tuas.
Beijinhos!

PS - Já tinha metido a carta no correio mas, só agora me lembrei que, os primos mandam beijinhos para ti.
Ah, e deixa de, à noite, andares a ler o Eça de Queiroz, porque ainda sonhas que ele anda a escrever sobre ti.


“Multos fortuna liberat poena, metu neminem.” [Sêneca, Epistulae Morales 97.16] A sorte livra a muitos da punição, mas a ninguém do medo.

Sem comentários: