sexta-feira, 8 de junho de 2012

TENHAM DÓ...



Portugal e os portugueses assistem, impávidos e serenos, às maiores violações da Constituição da República Portuguesa. Quem viola a Constituição, são os mesmos, que assaltando os trabalhadores, à mão desarmada, pensam que conseguem repor e corrigir os grandes roubos, a grande corrupção e outras vilanagens que os seus militantes, os que têm estado no eixo do poder, perpetraram, ao longo deste últimos 38 anos, são estes dois últimos governos. Mas, o actual governo, fá-lo com a arrogância e a prepotência, de pretenderem ser os salvadores da catástrofe que eles próprios perpetraram pela cobertura que sempre deram à Máfia instalada nos partidos. Se assim é, porque não encontram os 2/3 necessários a uma revisão Constitucional e não alteram a mesma? Porque lhes interessa ficar assim?
O Bispo D. Januário manifestou a sua opinião sobre a atitude que quem não diz pensa, de o primeiro-Ministro ter tratado os portugueses com atitudes paternalistas. Então, não foi uma das atitudes de que era acusado Salazar e mais tarde, Marcello Caetano, com as suas conversas em família?
Depois, todos aqueles que nunca se indignaram com o vencimento do Mexia, do Catroga, do Borges, do Jardim Gonçalves e tantos outros e dos que assaltaram o BPN, dos que beneficiaram de compra e vendas de acções a preços especiais para amigos, que construíram as parcerias públicos- privadas, vêm utilizar como argumento, o vencimento de 4.400 euros, do Senhor D. Januário. Se fosse a estes senhores, eu preocupava-me é com os que ganham 500 euros por mês e depois, ainda aparecem Borges e companhia, a esfolar os nossos impostos, a dizer que os salários têm que baixar e com os mamões que arrecadam 45.000 euros mês, da EDP, que foi privatizada pelo preço da chuva, para sustentar toda esta rapaziada que foram escolhidos pelos chineses, porque falam japonês.
Tenham dó…em nome de Deus! Se tivessem absorvido algo da Eucaristia, tinham outros argumentos mais elevados!

Sem comentários: