sábado, 30 de junho de 2012

A PROTECÇÃO AOS METRALHAS










A obstinação, a incompetência, a arrogância e a conivência, deste governo, com os metralhas de Portugal, ultrapassa o razoável. E senão, vejamos:

Existem dois senhores, mas, falta, ainda, descobrir mais caloteiros, que devem mais de 60 milhões de euros ao BPN. E vai dai, o governo acha-se com o poder e com o direito, de colocar esse ónus em cima dos portugueses, que vão sendo espoliados dos seus rendimentos de trabalho. Sim, porque os especuladores estão isentos.
O governo, depois de duríssimas medidas financeiras, novamente, sobre quem trabalha, consegue chegar, no primeiro trimestre a um défice de 7,9%. Não estou a falar da meta de 4,5%. Estou a falar em mais 0,5% de défice, comparativamente, ao primeiro trimestre de 2011. Porque, quanto à meta de 4,5% é para esquecer.  Tive em tempos, a oportunidade de dizer ao Senhor Passos Coelho que bastaria um Contabilista no governo, como Ministro das Finanças, para se ter mais rigor nas contas. Disse-me ele, que não...que as Finanças eram mais do que isso. Ainda hoje não percebo o que é necessário...parece-me que a regra é assim: trabalha-se, vende-se o produto e da margem bruta que se obtenha, depois de pagas as despesas, não se pode gastar mais do que o disponível liquido. E se ganhares 100, poupa, nem que seja, 10.
Mas o governo, na sua ânsia de querer perdoar dividas, aos correligionários, de isentar os corruptos do negocio dos submarinos, utiliza todas as técnicas ao seu dispor, com o argumento do “memorandum”, para justificar todos os seus atropelos.

Em contrapartida, assistimos à prerrogativa da polícia poder aprender automóveis, quando existam dividas ao fisco. Podia achar esta medida correta se não existissem todos estes escândalos de roubalheira, completamente, impune. Não assiste moral a nenhum governo, nesta situação, que possa legitimar estas medidas.
Para onde é que estes incompetentes, arrogantes, levam o país?
Parece que os primeiros sinais se fizeram sentir na Covilhã. Vamos ver se este governo e por consequência o regime que protege toda esta cambada de mafiosos, se aguenta até ao final do ano.
Não me parece...até ao final do ano, muito irá mudar neste país...

Sem comentários: