terça-feira, 3 de julho de 2012

OS ORDENADOS DOS COMISSIONISTAS DO GOVERNO



Os Fiscais das nomeações custam meio milhão de euros por ano. Bom! Isto diz muito pouco. Mas, quando avançamos mais na notícia, descobrimos que o Presidente da referida Comissão tem de vencimento 4.893 euros, sobre os quais acresce mais 1.957 euros de despesas de representação. Já os restantes membros têm um vencimento de 3.743 euros, sobre os quais acresce a módica quantia de 1.761 euros de despesas de representação.
Colocada a situação, ao Vitinho, este respondeu que estes vencimentos procuram evitar “um desincentivo à aceitação de elevadas responsabilidades e exigências.
Até dá vontade de rir. Quando o novo licenciado, em um ano, Miguel Relvas, propõe que um gestor de uma empresa Municipal ganhe o equivalente a um Vereador, mas que exige que o mesmo seja licenciado, quando, já para ser Vereador não é necessário ser-se licenciado, como não o foi para o Miguel Relvas, quando foi Secretário de Estado.
Ora, um vereador, numa Câmara com 150.000 eleitores, tem como vencimento bruto, 3.200 euros. Quando tem de pagar alguma coima ao Tribunal de Contas, tem de desembolsar 1.500 euros, por ter votado uma proposta, avaliada e proposta pelos técnicos, da mesma. Na realidade, não se pode querer que um Vereador esteja muito motivado. Não por aquilo que ganha, mas pelas soluções, de gajos como o Vitinho, que arruma salários, para quem não tem metade das responsabilidades de um Vereador. Porque, 3.743 euros, mais 1.761 euros, dá um salário de 5.484 euros. Ou seja, quase o dobro.
Portanto, sou levado a crer que a gestão de uma edilidade, não carece de gente capaz e dedicada, embora possa ter a responsabilidade de gerir, centenas de milhões de euros.
São gajos como este, que infestam, este governo, que não têm consideração, por quem, sem ter horário de trabalho, trabalhando a maioria dos dias, mais de 10 horas, fiscalizados por todas as entidades possíveis e imaginárias, e que têm contribuído para o desenvolvimento do país, sejam tão mal tratados.
Este governo desde o seu inicio que tem andado a pôr o ónus da responsabilidade da situação do país e cima dos outros, quando são os mesmo que num ano, já nomearam 62 comissões. Esta é mais uma. Só uma comissão destas gasta tanto quanto 1.000 freguesias das que o governo propõe extinguir.
Isto é uma cambada de rapazolas que têm, à pressa, andado à procura de arranjar diplomas, dantes na Independente, agora na Lusófona, porque andaram nas jotas e nos partidos, a viver à custa do orçamento e agora, não querem ficar atrás dos putos de Bolonha. Ai, Bolonha, Bolonha…tens servido para tudo!
Ai democracia, democracia que tão poucos se têm governado à tua custa e feito vidas que nunca imaginaram fazer. Vivendas na Coelha, Coelhos no governo…tem dado para tudo! No dia que mexerem nos aterros sanitários do patrão do Coelho, vai ser lindo! Vai cheirar mesmo mal. A única coisa que tem sido necessário, a esta trupe, para nos esfolarem os rendimentos do trabalho, é reconhecer a voz do dono!


Sem comentários: