sexta-feira, 27 de julho de 2012

PORQUE NÃO GOSTAM DO NHECAS?



Oh Nhecas! 
Dizem que és o politico mais desprezado pelos portugueses. Porque é que será? Não acredito que seja só pela licenciatura, que fizeste num ano, porque isso, até demonstra, a tua grande capacidade de iniciativa, inteligência e vontade de vencer na vida. É claro que tinhas de ser licenciado. Eu compreendo. Quando se faz uma lei, em que se determina que um gestor de uma empresa pública tem que ser licenciado, não ficava bem, não seres, quando, já eras Doutor, nas inaugurações, que fizeste, em 2004, embora só tenhas acabado o curso em 2007. A isto, chama-se previsão. É disso que o país precisa…politicos com previsão.
Será por causa das contas caladas de telemóvel e o facto de dares a residência de Tomar, quando vivias em Lisboa, para sacares o subsídio?
Já sabes que isso, para mim, não conta. Não troco um ministro como tu, com previsão de futuro, por um qualquer “Técnico Especializado” ou “Assessor” a ganhar cinco mil euros por mês, quando tu queres que os administradores da empresas Municipais, ganhem três mil euros. Tens razão. Um Assessor tem responsabilidades civis e penais, muito mais gravosas do que um administrador de uma, qualquer, empresa municipal. Além disso, um Assessor é um Assessor. Um Técnico, altamente especializado, normalmente, com 25 ou 28 anos de idade, com uma larga experiência na jota do partido, que dá todas as garantias de sucesso. Aliás, está-se a ver, o caminho, para o sucesso que estamos a ter. Só, esses comentadores, de meia –tigela, que andam por aí é que não vêm que nós somos desprendidos do poder. Lembras-te do Cavaco? Ele disse a mesma coisa e tinha um governo minoritário. “Que se lixem as eleições”.
Não achas que foi bem jogado? É que tu, estás um pouco fora de jogo, ainda por cima, depois da merda das freguesias e das empresas municipais, tens que vender a RTP e isso pesa.
Já andam para aí a dizer que venderes a RTP é o mesmo que pôr o Dias Loureiro a tratar da privatização de parte da Caixa Geral de Depósitos. Não me digas que também gastas muito dinheiro nos vestidos, para a senhora, e o que ganhas, como ministro, não te chega?
Olha. Recebe um abraço fraterno do teu amigo e eu por mim, vou fazer os possíveis e impossíveis, para acabares o negócio da RTP.
Até breve!

Sem comentários: