quarta-feira, 11 de julho de 2012

CARTA DO NHECAS AO COELHINHO



Coelhinho!

Espero que te encontres bem. Tu não ligues, ao que andam a dizer sobre a licenciatura do teu amigo, Nhecas. Vê tu bem, que até tentaram insinuar, que havia aqui interesses porque fizeste a tua campanha, num edifício pertencente à Universidade.
Eu já tinha ficado chateado com aquelas declarações da Helena, quando a mesma disse, que para arranjar uns dinheiros da EU, lá para a Ordem, ela tinha que entregar o trabalhinho à tua empresa de marketing e comunicação.
Eh pá…se um tipo investe, é porque investe. Se não investe é porque não investe. Ao fim e ao cabo, é-se preso por ter cão e por não ter. Estes portugueses são é uns ingratos. Não percebem que eu, com a licenciatura, fico muito mais preparado, para trabalhar ao Sábado, sobre o projecto da privatização da RTP. Eu bem poderia estar quieto aos sábados e dedicar-me, agora, ao mestrado, mas não, esforço-me, como tu sabes, para que o país ande para a frente. Para que haja cada vez mais, transparência, tal como eu faço no Facebook. E para que não digam que eu estou metido em mais alguma alhada, vou entregar o controlo, desta, RTP, ao Borges. Quem é o Borges? Está bem. Como o Borges não é ministro, esqueceste-te que faz parte do governo.
- Nhecas, como é que tu querias que o Borges, mamasse 225 mil euros, por ano, livre de impostos e pudesse acumular outras coisas, se fosse nomeado, mesmo, ministro? Tens cada uma!
Tens que te preparar para o debate, porque a oposição não vai nessa da balança comercial… é que as projecções, do Banco de Portugal, colocam o País à beira da recessão mais longa desde 1945 e cumprir o défice “custe o que custar”, obrigará a mais austeridade. Não me devo preocupar com isso? A austeridade é só para os outros? Assim, está bem. Estava a pensar que também nos tocava a nós e aos nossos amigos. Sendo assim, vai para a Assembleia com essas tretas, porque no que diz respeito à maioria do eleitorado, eles comem tudo.
Prepara-te, também, que eles vão falar da destruição, desde 2008, de 600 mil postos de trabalho. Já sabes…pões a culpa no anterior governo. Como é desde 2008,2009, 2010, 2011 e 2012, nós só destruímos 500 mil. Não é mau, comparativamente, com o anterior governo.
Recebe um abraço fraterno, do teu amigo Nhecas, e boa sorte para hoje.

PS. Este sábado não vou trabalhar sobre o dossier da RTP. Vou até à praia.

Sem comentários: