quinta-feira, 5 de julho de 2012

LICENCIATURA A TODA A SELA



Meu querido Nhecas

Espero que te encontres bem. Espero que não me obrigues a tratar-te por Doutor, Nhecas? Sim, porque tu, agora, és Doutor. Mas, isto não está a correr muito bem. Em vez de quatro exames, não podias, pelo menos, ter feito meia -dúzia? É que assim dava um pouco mais de seriedade ao curso, à tua pessoa e à Universidade. Agora, só quatro exames e o teu percurso na jota, não me parece que vá convencer ninguém.
Não te podes esquecer que és o segundo membro do governo, mais importante. Se tu não vais ser gestor de uma empresa pública, para que é que precisavas de ser licenciado? Nhecas, para destruir o poder local e as empresas, não era preciso seres licenciado. Mas, já que está feito, aguenta-te à bronca. Já sabes que podes contar comigo. “Irmãos” até à morte. Agora, que és licenciado, se as coisas correrem mal, sempre, podes dizer que não deste esta matéria na Universidade. Aliás, a destruição do poder local e das empresas é matéria que só irás dar, agora, no mestrado. Sim, porque, agora, que tanto lutaste para ser licenciado, não vais ficar por ai e vais tirar o mestrado. Este é mais rápido. Em seis meses consegues fazê-lo. Junta o curriculum da licenciatura, mais o curriculum da tua vida activa e pronto. A tese pode ser mesmo….”Como destruir o poder local, do pós 25 de Abril, em seis meses”.
E olha que podes ficar na história…pelo menos podes acompanhar o Sócrates e tirares um Doutoramento em Paris. O quê? O que tens no offshore não chega para viver à grande e à francesa? Olha, então terás de optar pelo Brasil, que tu, aliás, já conheces bem e propões-te a exame na Universidade da Amazónia. Aquilo são só índios e jagunços, como tu!
Vais ter que te preparar, porque com o andamento que isto está a ter, não sei se consigo aguentar o governo até ao final do ano. Agora, o Vitinho, não consegue convencer os nossos accionistas, da razão de estarem a fazer suprimentos para a sociedade, em que nós somos administradores, a fundo perdido. Até porque existem para ai empréstimos obrigacionistas a serem remunerados a 6,5% e a malta não paga nada, nem devolvemos as aplicações que temos estado a pedir, amavelmente, aos accionistas.
Nhecas. Recebe um abraço fraterno do teu amigo Coelho.

PS: Dá instruções ao tipo da Lusófona para não abrir muito a boca e dar entrevistas, aos meios de comunicação social. Ele que veja que isto não é bom para a Universidade, do gajo. Não é por nada, Nhecas, mas isto cheira mesmo a jagunçada! Isto é pior que as novas oportunidades que nós andámos a criticar, pá!



Sem comentários: