segunda-feira, 16 de março de 2009

Aveiro: Professora agredida a soco e pontapé

Professora agredida a soco e a pontapé, por uma aluna de 12 anos de idade que frequenta o 5.º ano.
Em primeiro lugar, quem é que mandou esta professora ser professora?
Em segundo lugar, no estágio para professor é ou não ministrado algum curso de artes marciais?
Em terceiro lugar, será que esta professora teve nota positiva na avaliação, no que a métodos de autodefesa diz respeito?
Ai não? Então, a culpa é da professora!
Coitada da aluna, dos pais e da sociedade que não tem culpa nenhuma! Para a aluna, devem dar-lhe uma “nova oportunidade”, pois ainda está muito nova e tem possibilidades de chegar a cinturão preto.
Os pais, devem ter direito, a um qualquer subsídio, para que possam ajudar a filha a tirar o curso de “porrada com força”. E a sociedade, deve ser elogiada, pelos trinta e cinco anos de sucesso na criação e manutenção de marginais.
Andam aqueles tipos e tipas, do Ministério da Educação, de acordo com a batuta do Zé, a querer implementar a avaliação de professores, a dar computadores Magalhães, a falar de “novas oportunidades”, etc., etc.
Para quê, avaliação de professores, se os meninos chegam à escola, fazem o que lhes apetece, insultam, batem e não acontece coisa nenhuma? Vale a pena, ter lá um grande professor? Porque não um guarda prisional? Ou um profissional de uma casa de correcção?
Esta “bandalheira” da avaliação, da descentralização da escola e da falta de autoridade, tem de acabar, nem que seja à “porrada”! Chegou o momento de acabarmos com esta tanga dos psicólogos, a tentar vender o seu produto…do ”não traumatizem as crianças”!
Mas, será que agora os professores têm de ir para a escola aturar esta bandalheira e ainda levar “porrada” dos alunos, dos pais dos alunos, do tio do aluno e de não sei, de quantos bêbados, toxicodependentes ou feirantes, que vivem em casas do Estado, que vivem do “gamanço” e ainda recebem subsídios?
A esta aluna, devia era dar-se-lhe a possibilidade de aproveitar as “novas oportunidades”, e nuns meses fazia o 12.º ano, como o caso do atleta olímpico que em meses tirou o 12.º anos e vai para Medicina.
"Este país não vai de habilidades nem de espectáculos. Este país vai de seriedade." Enquanto tivermos ministros a verificar preços e a distribuir computadores, eles não são ministros! São vendedores de computadores e apontadores!
Isto não passa de uma “bandalheira” e quem me chatear, leva “ a torto e a direito”.!

“Extra legem positus est civiliter mortuus.” [Jur / Black 732] Quem é colocado fora da lei é um morto para a sociedade.

4 comentários:

Anónimo disse...

É assim mesmo. O Professor dá "A Torto e a Direito" a quem, "torto", precise de se "endireitar"...

Só é pena que um blog não seja capaz de mudar toda uma sociedade de "gente Torta" armada em "gente Direita"... E que isto não tenha conotações ideológicas de "Esquerdas" e de "Direitas"... lol... ou seriam as "Esquerdas", "Tortas, e as "Direitas", intrinsecamente "Direitas"... (?)

lol...

É para isto que os blogs servem. Pois, continue a "dar-lhe" e a "dar-nos", "A Torto e a Direito"...

Anónimo disse...

O que se passa nas escolas é uma vergonha. A CULPA é 100% dos pais. Eles é que devem educar e não os professores.

Anónimo disse...

A educação não é só dos pais. A educação começa nos pais, sim, mas também se adquire na escola, ou não fosse esta o espaço em que, diariamente, os "crianços" mais passam o tempo...

Anónimo disse...

Educação, saúde, habitação em Portugal = ABERRAÇÃO