terça-feira, 17 de março de 2009

NINGUÉM ME DÁ OUVIDOS

Manuela Ferreira Leite está triste porque, mesmo em face desta crise, ninguém lhe dá ouvidos!
Tem razão para estar triste. Quando era Ministra das Finanças ninguém a queria ver nem pintada…agora chora porque ninguém lhe liga nenhuma. Há quem diga que tirar Sócrates do poleiro e colocar a Manuela é mais do mesmo…há até quem diga que o Sócrates é uma Manuela de calças ou será a Manuela, um Sócrates de saias?
Seja o que for, a diferença é que o PSD, quando a Manuela foi Ministra, não soube utilizar a máquina de propaganda que o Sócrates utiliza, e a imagem que deixou foi mais do mesmo. Ou seja, não há, no entender do cidadão, alternativa. A diferença sabe o povo, é que a Manuela não mente…e que o Sócrates promete, o que nunca pensou cumprir ou melhor, prometeu sabendo que não podia dar e tem andado estes quatro anos a mentir!
Não podia dar melhor educação…andou a dar Magalhães a “patacos”. A Manuela não tem feitio para ser “Engenheira de Vendas”.
Prometeu 150.000 novos empregos, e a Manuela, é demasiado séria para prometer uma enormidade desta natureza.
O Sócrates prometeu baixar os impostos. Mas, a Manuela quando aumentou 2 pontos o IVA, caiu-lhe em cima, o “Carmo e a trindade”.
Prometeu mais segurança, mas foi para ele, não para o cidadão que vê a marginalidade a crescer a olhos vistos.
Depois, vem um argumento que é desfavorável para a Manuela…o Sócrates veste fatos de 2.500 euros e a Manuela continua com aquele visual de tia-avó! E vai daí, os detractores dizem….a Senhora já está velha! O Dr. Mário Soares, quando foi novamente candidato, do Partido Socialista, a Presidente da República era mais novo, não?
Uma coisa é certa…com a Manuela não é de certeza mais do mesmo, pois dificilmente se verá a Manuela envolvida em casos de polícia. (se calhar nem por excesso de velocidade)
A Manuela tem é de perceber, mais os notáveis, que com ela andam a calcorrear o país, que não é com workshops que se faz campanha…é com espectáculo! Só que a Manuela não é a pessoa certa para fazer espectáculos, e o que o povo gosta é de música e fardamentos novos. Não compre os novos fardamentos na "DIOR" que continua a ser clássico! Ah, já agora, peça para mudar de penteado…algo que não necessite de laca! Já não se usa!
Quanto à música, pode ser assim:
1.º Criação de 300.000 novos empregos – Sócrates só prometeu 150.000;
2.º Função Pública, por cada 2 novos que entrem, sai um - Sócrates prometeu que pela saída de 2, entrava um;
3.º Reduzir os impostos, concretamente o IVA, IRS e IRC – Depois faz como o Sócrates, sobe os impostos
4.º Novas oportunidades para tirar cursos superiores – em 6 meses faz um curso – Sócrates só deu para o ensino secundário;
5.º Mais Médicos no SNS, contratando enfermeiros em Cuba;
6.º Mais Centros de Saúde – adaptar casas em ruínas e pronto. Só em Lisboa a quantidade de Centros que pode abrir…
7.º Acabar com as taxas moderadoras – depois cria outras, deixe lá.
8.º Abolir os exames e testes em todos os graus de ensino – com esta medida, poupa dinheiro no apoio às crianças traumatizadas com psicólogos. Para quê avaliar?
9.º Escolas apetrechadas com vídeos jogos…programa obrigatório…só vídeos com pancadaria;
10.º Obrigatório intervalo da manhã para ver o António Goucha no programa da manhã;
11.º Para os cidadãos com rendimentos inferiores a três ordenados mínimos, oferta de um bilhete, por semana, para ir ao cinema; oferta de 8 dias de férias em qualquer lugar no país;
12.º Comparticipação, a 100% nas dentaduras para quem tiver rendimentos inferiores a três ordenados mínimos - o dentista está pela hora da morte;
13.º Ah, não esquecer o eleitorado feminino…oferta de Viagra ou similar a todos os necessitados por disfunção eréctil;

Enfim…há uma panóplia de músicas! Estes são os nossos modestos contributos! Estas o povo entende…agora, falar do endividamento externo, de avaliação, de trabalhar mais, de aumentar a produtividade, não fazer o TGV ou o aeroporto, ou apoiar os pequenos comerciantes, do aumento da marginalidade? Assim, não vai lá!
Portanto, recomenda-se que, a Manuela, compre fardamentos novos e dê música ao povo! Mas para isso, tem que fazer ajustamentos na “banda” que trás atrás dela! Essa sim é gente ultrapassada e que necessitam de fazer um curso, de reciclagem política, nas “novas oportunidades”!

“Ius rationis abest, ubi saeva potentia regnat.” [Pereira 115] O direito da razão fica longe, quando reina a cruel prepotência.

2 comentários:

Anónimo disse...

O que o Povo quer mesmo é "Pão e Circo"...

Campanhas eleitorais têm de ser, sim, com promessa de muito pão mas com muito circo à frente, primeiro que tudo...

Querem ver? Está bem... Por exemplo, Isaltino Morais sabe bem como dar circo aos seus eleitores e umas "migalhitas de Pão" bem surdidas que, com o "fermento publicitário" certo mais parecem carcaças quentes e boas para todos os que lhe deram farinha, quase ao estilo do JC milagreiro que, nas bodas da Caná, transformou a água em vinho aprovado de escanção, de fazer inveja ao nosso Roquete nas suas extensas terras da Herdade do Esporão!

Bem, a Manela bem tenta dizer a verdade, mas não tem amplo sucesso. É um problema de comunicação. E ainda dizem que as mulheres é que têm o "dom da comunicação" porque usam os dois hemisférios do cérebro, ou qualquer coisa do género... Ela, Manela, talvez esteja porventura a usar o hemisfério errado, o "hemisfério da razão"; falta o "hemisfério da gozação". Todos os políticos que vão passando pela ribalta são pródigos na utilização do segundo... Eles gozam com o País, gozam com a Oposição, gozam com eles próprios e com o Povão que não tem um tostão...

O visual ao estilo de "tia-avó" da Manela é apenas em sinal de respeito para chamar à razão. Mas, como disse, razão assim tão séria e sem algum "Circo" não dá para vencer a Oposição... Até o Medina Carreira, que, repleto de Razão, tem o seu sentido de humor, e lança sempre enorme "gozação" aos políticos mediúcres deste nosso "país da podridão".

Pois é, Manela, falta-te mesmo é "gozação". Faz como os outros; caso contrário, o Povo não te quer para governar este "Circo" onde predominam (e brilham) os "palhaços inginheireiros de nariz comprido" e "heróis perfeitamente corruptíveis"...

Ah, e em relação ao "Ponto Oitavo, "Abolir os exames e testes em todos os graus de ensino", parece-me muito ajustado. Temos de ser sempre inovadores, né? Para quê estar a "andar para trás" se até o nosso PM, o grande Sócrates que até é mesmo grande inginheireiro, faz o curso à rapidez de "uma assinatura de compadrio" sem estudar horas a fio, e ainda assim consegue desGovernar um autêntico "País da Gozação" e meter ao bolso o seu "quinhão" de milhão nos tempos de iniciação à "pinoquisse" lá para as bandas de Alcochete?

Tal como o movimento das "Santolas Só Com Casca", também vou aderir ao da "Avaliação Mas Sem Notas"...

Tenho dito!

Anónimo disse...

Eu diria que Portugal é a terra da história do Pinóquio. Era uma vez um cidadão que se candidatou a PM. Era ben falante e aspirava ser engenheiro. Foi eleito pelo seu povo "os estarolas". Ambicioso desde pequeno começou a mentir para atingir os seus fins. "Os estarolas" conformados e preguiçosos, apenas criticam, mas não fazem nada (cambada). Certo dia descobriu-se que o Zé Pinóquio, tinha envolvimento num caso de construção civil lá para as bandas de alcochete. O nariz começa a crescer, então, ele resolve partir para africa para vender bolsas azuis. Quando regressa, ninguém mais se lembra de alcochete e o Pinóquio continua a reinar impunemente. Entretanto aparece a "amiga Olga" que tenta ser séria para sensibilizar "os estarolas". Estes que não querem chatices, porque têm genes de conformismo e preguiça, não lhe ligam nenhuma. Mais uma vez, Pinóquio passeia-se sem preocupação que lhe caia uma nódoa no fato.A "amiga Olga" continua com o seu discurso de coerencia e rigor, mas "os estarolas", não lhe ligam nenhuma. PORRA, estou farto dos estarolas, será que vão continuar a admitir este tipo de vida? Depois vêm para a rua vitimizar-se porque foram enganados.
PORRA esatarolas, acordem saiam da banda desenhada e começem a enfrentar a realidade como ela é.
PORRA estarolas, deixem de olhar para o vosso umbigo e pensem no futuro dos vossos filhos.
PORRA ESTAROLAS