sexta-feira, 6 de março de 2009

BANHA DA COBRA

Não há nada, que chegue aos espectáculos mediáticos, como o que o PS nos presenteou, no Congresso de Espinho.
Parecia um daqueles anúncios da “Margarina Becel”…. Faz bem ao coração! E se não comerem disto, vão ter problemas de coração!
Mas não! Não era da “Margarina Becel”, da qual, aliás, sou consumidor, mas um anúncio, actualizado, sobre os benefícios da “Banha da Cobra”.
Parece que já estou a ver os pregões dos “Feirantes”, sem desprimor para estes: “ Comprem, comprem a banha da cobra”! “ É boa para os calos! Aplica-se no calo, desaparece o dedo e fica o calo”!
Pouco a pouco, com o aproximar do período eleitoral, os portugueses estão a dar o sinal, que já deveriam ter dado há mais tempo, de que o PS não vai contar com maioria absoluta!
E vai daí, os profetas da desgraça, vêem meter medo ao contribuinte, a dizer que, se não houver maioria absoluta, é a desgraça! Vamos todos ter calos! E o remédio para os calos é a “banha da cobra” dos socialistas!
Eu por mim prefiro mudar de sapatos! Tenho uns sapatinhos, já usados, vai para quatro anos que são mais confortáveis… os actuais já me incomodam há muito tempo e deixo a “banha da cobra” para os que insistirem em votar no partido socialista e no “narciso”, José Sócrates. Aliás, venerável imitação de “Kim II-sung”, em Portugal!

“Ubi deficiunt equi, trottant aselli.” [Bretzke 144] Onde faltam cavalos, trotam os burros.

3 comentários:

Anónimo disse...

Maior famae sitis est, quam virtutis. [Juvenal, Satirae 10.140]

(É maior a sede de glória que de virtude.)

Anónimo disse...

A velha teoria: "ou nós ou o caos"... O meu problema é que, in casu, não consigo distinguir um do outro. Ou seja, para mim este Governo é o caos!

Anónimo disse...

Realmente temos consumido muita "banha da cobra" o que nos trouxe problemas de tensão alta colestrol e outros.
Vejamos se não é verdade, a tensão arterial mede-se com um aparelho que compra na farmácia, certo? Então, se quisermos medir a tensão arterial do nosso PS como é que fazemos? Bom, o melhor é vermos como está tensa a nossa vida porque não há máquina que aguente.
Se quisermos controlar o colestrol, aí é mais facil, basta não votar no PS e assim os níveis voltam à normalidade.
Já pensaram quantas pessoas já "morreram" devido ao consumo da "banha da cobra"? Os que começaram a fazer esta dieta, estão todos no BE, que de certa forma está a acomular os inconformados da "direita".
O "BE" - Bamos Esperar melhoras vai lucrar com a atitude incoerente do PS.
O "PS" - Podiamos Ser felizes, não soube alimentar quem acreditou neles e realmente foram tantos anos de "banha da cobra".
Mas atenção que o "PSD" - Pobres Sem Destino, actualmente, também não estão a saber aproveitar esta dieta.
O "CDS" - Como Devo SER?, anda há tantos anos a tentar arranjar "casa" para os seus fieis seguidores. Penso que num futuro proximo também vão vender a "banha da cobra" aos seus, porque vão comprar um T4, precisando apenas de um T0 para tão poucos fieis.
Resta por último dizer que o "PCP" - Procuro Culpados Portugueses, também vendem muito bem a "banha da cobra" quando são eternos vencedores dos actos eleitorais.
Concluindo, em vez da Rolha, podiamos exportar "banha da cobra" e assim tornarmos-nos uma super potencia.