quinta-feira, 12 de março de 2009

A EQUIPA DE VENDAS DO PC MAGALHÃES

Chefe de Vendas e vendedores, encontram-se em Cabo Verde, num périplo de apresentação e “Show Off” do Computador Magalhães.
Já foi negociado um preço especial, para um contentor de vinte pés, se a comunidade “Cabo Verdiana”, residente em Portugal, votar no Chefe de Vendas.
Depois da reunião anual de vendas, realizada em Espinho, ficou claro que os “objectivos”de vendas estavam longe de ser conseguidos. E como ”malhar”, na concorrência, é capaz de ser insuficiente, tem que se procurar “nichos de mercado”.
É um instantinho, e estamos no final do ano, e com a “crise” que há no mercado, há que procurar todos os “grãos”.
Só que o “produto” já é conhecido em todo o lado e…as suas faltas são de diversa ordem. Se a tradução dos jogos que equipam os computadores, têm os erros que têm, agora imaginem o que não será traduzir os mesmos para crioulo.
Por outro lado, o Chefe de Vendas utiliza uns “argumentos de vendas”, em que os “potenciais” compradores já detectaram que são mentira.
Imaginem que vai tentar vender os Computadores a prestações… vai logo dizer, que não se preocupem com os juros, que se forem altos, ele faz com que eles baixem! É verdade! Já o fez uma vez ou não se recordam?
Então, vamos recordar!
José Sócrates afirmou na sua última mensagem de Natal, que o Governo estava “determinado”, entre outras questões, na “protecção das famílias, especialmente às famílias de menores rendimentos, protegendo-as das dificuldades que sentem e ajudando-as nas suas despesas principais. “ Foi por isso que criámos as condições para que baixassem os juros com a habitação…” acrescentou José Sócrates.
Só que o Presidente do BCE, depois de interpelado pelo Deputado Ribeiro e Castro, reafirmou a independência da instituição em relação aos governos dos 27, depois de confrontado com a declaração de José Sócrates em como Lisboa “ criou condições” para a baixa dos juros, noticiou a Lusa.
Com esta maravilha do Zé, toda a gente se pergunta, porque é que os juros descem, mas sobem os “spreads”? Então, o Zé que “cria condições”, para baixar os juros, junto do Banco Central, não consegue “controlar” os Bancos portugueses?
Ai, Zé, Zé! Daqui a pouco, ninguém te compra mais computadores!


“Mendacia non diu fallunt.” As mentiras não enganam por muito tempo. ■A mentira tem pernas curtas.

3 comentários:

Anónimo disse...

Se querem vender o magalhaes e conseguir mercado, proponho que se tirem os jogos infantis e se ponha software porno. Então iriamos ter titulos de filmes como nunca se viu;
Portuguesinhas em campanha
O PM e a orgia no rato
Marque Mendes (de pequenino se torce o pepino)
Bacanal no Ministerio da Educação
Arranha-me toda, santos silva
Malha-me com força e ate ao fundo
O Pino dá uma pinada
Bom , estariamos aqui até às eleiçoes com titulos, mas quando carregavamos no play apenas se poderia ver a versão portuguesa de "Zé Bábá e os 40 aldrabrões".
Vamos todos colar no carro um pequeno autocolante que diz "eu não vou em maiorias"

Anónimo disse...

"Mendacia veritatis falce resecandum est."

É preciso cortar as mentiras com a foice da verdade.

Anónimo disse...

Cá para mim, o nosso "Primeiro" tem uma comissão sobre o volume de vendas dos "Magalhães"... E não fosse ele ter um "nariz pinochiano" de "inginheireiro" não conseguiria "farejar" tão bem os potenciais "mercados". Se não, vejamos: primeiro os "homo-paneleiriros", agora os "cabo-verdianeiros"... Ai ai "inginheireiro", ai ai... !

Ele bem fareja onde há votos e "carcanhol"... para meter ao bolso, claro, o seu "quinhão" livre de impostos, "direitos alfandegários" e sem parar na casa "Vá direito para a Prisão sem passar pela Partida e sem receber o seu Milhão", ou não fosse ele um verdadeiro "homem free-port"... lol... Qual "inginheireiria pinochiana", ò Sócrates...!