domingo, 26 de junho de 2011

Ò PATEGO OLHA O BALÃO

Estamos a acabar a época dos santos populares, mas mesmo assim continuamos no esplendor da folia e da festa, em que o sonho acompanhado da música e dos balões, deu a apresentação de um grupo em Oeiras –“ MovOeiras”.
Um grupo liderado por um chover de mini – autocarros da freguesia de Cruz Quebrada. Deve ser e de acordo com o nome, a criação de um novo serviço de transporte, em que 16 figuras deram, com a sua presença, o voto a um novo transporte para o mundo da fantasia e da música, com campeonatos de futsal pelo meio.
Já nada me espanta, nem mesmo ver, de novo, o jornal Sol a dar corpo a uma notícia que, por si só, não venderia, rigorosamente, nada, mas que tem como mote, o nome do actual Presidente de Câmara, Isaltino Morais.
Nem sei como é que a notícia, por ser tão importante, em vez de aparecer com uma “caixa”, na primeira página e depois, meia página no seu interior, não esteve em pleno, logo na primeira página, com “caixa alta”.
Na minha modesta forma de pensar, sou levado a crer que tudo isto continua a ser o contágio das festas dos santos populares, em que o “populismo” de uns e o péssimo jornalismo, de outros, dão cobertura, a saltimbancos.
Até lá…ao dia em que o rei fará anos, ò Patego olha o Balão!

“Mater artium est necessitas.” [DAPR 476] A necessidade é a mãe das artes.