domingo, 15 de maio de 2011

Mãezinha, que saudades!

Como sabes, ando em campanha eleitoral. Meterem-se com o PS, agora, “levam”. Tal e qual. Eu bem os fui avisando, aliás, já o Jorge tinha dito…”quem se meter com o PS apanha”. E estão a apanhar com os autocarros fretados para as “grandes” manifestações, como foi esta de Vizela. Até o Chiquinho me enviou uma mensagem, pelo Correio da Manhã. E que giro que estava. Há uma coisa que o Chiquinho tem razão…”MAIS TRAVALHO FAS FALTA EM PORTUGAL". Coitado do Chiquinho…ainda não teve oportunidade de estar nas “grandes oportunidades”. Mas, do modo como se exprime, se ele tentar, ainda pode tirar um curso numa Universidade… daquelas, privadas, que dantes, formavam secretárias e dactilógrafas. Segundo me disseram, eles lá, fabricam professores, educadores e até ensinam a malta mais desequilibrada, com aqueles cursos de psicologia e depois, são psicólogos.
O quê, mãezinha? Sai de casa e não levei farnel? É pá, acabei por ir, com seis apoiantes, a um restaurante modesto. Mas comemos bem…foram cem euros por cabeça!
Eles pensavam que atacavam o Estado Social? Enganam-se! Eu vou defender essa coisa, até às últimas consequências. O quê, eu tenho os filhos numa escola privada? Mas, ó mãezinha… eu não sou contra a iniciativa privada. Eu fiz um curso com quatro cadeiras numa Universidade privada? É o que eu te digo, mãezinha. O privado deve servir para colmatar as deficiências que se encontram no público.
Se o FMI colocou problemas nas pensões dos reformados e até quer tirar o subsídio de férias aos mesmos? Eu sei mãezinha, que existem essas dificuldades todas do FMI. Mas nós, temos que continuar a dizer que somos os “paladinos” do Estado Social. E isso é fácil e depois, com gajos como o Chiquinho, ganhar as eleições é “canja”.
Daqui a três anos, e depois de pagarmos 30 mil milhões de juros e uma parte da divida…sim, mãezinha, porque não vamos conseguir pagar a divida toda, mandamos o FMI embora e eu faço mais uns PECS. O que é preciso é dizer ao povo que vamos manter o “Estado Social” e que nós socialistas é que somos o “Sancho Pança”, cá do sitio. Sim, porque o D. Quixote, sou eu!
Agora, o TGV Lisboa/Madrid é que ninguém me tira. Olha, se vires o Chiquinho, diz-lhe que esta do TGV vai ser mais uma oportunidade. Ele que se inscreva!

“Labor imperantis militum securitas.” [Publílio Siro] A dedicação do comandante é a segurança dos soldados.

Sem comentários: