sábado, 7 de maio de 2011

COMUNICAÇÃO DO ZÉ AO PAÍS





O Zé fez uma comunicação ao país, depois da “troika”, nos ter dado a “perestroika” e a “glasnost”, sobre a economia nacional, isto é, que estávamos tesos que nem um carapau e que já não havia dinheiro para nada, dentro de um mês…
E disse:
1.º Os ordenados vão continuar a beneficiar dos 2,9% de aumento que dei em 2009.
2.º Os ordenados não baixam. Só baixarão se comprarem coisas novas, por causa da inflação.
3.º Vamos dinamizar o mercado de arrendamento; com o aumento do IMI e do número de gajos caloteiros que não vão poder pagar as prestações ao banco;
4.º Os tribunais vão acelerar os processos pendentes; vamos reduzir o tempo para que possam prescrever;
5.º A Coca-Cola e a Pepsi não sofrem aumentos. Já quanto ao tabaco e às bejecas, tivessem feito como eu…deixassem de fumar e de beber um copo. Só fumo e bebo quando estou em serviço.
6.º Há uma série de produtos que vão deixar de pagar 13% de IVA. Vamos facilitar o trabalho às empresas e às finanças. Harmonizamos o IVA em 23%. É mais fácil.
7.º Outra boa notícia é que o Golfe mantém o IVA de 6%;
8.º Os bilhetes dos transportes públicos não vão ser aumentados. Só os passes sociais.
9.º Aqueles que pensavam que já não havia TGV, enganaram-se…os rapazes da Troika nada disseram sobre o TGV Lisboa/Madrid;
10.º Não haverá despedimentos. Só haverá, dispensados. Quem quiser emigrar, nós garantimos, desde já, um subsídio para o bilhete de avião e para a renda do primeiro mês, no país estrangeiro à vossa escolha.
11.º No caso de serem dispensados, garantimos até 18 meses de subsídio.
12.º Por último, a melhor notícia de todas…Comigo como primeiro-ministro, garanto que as coisas só irão melhorar. Dentro de três anos de governo, já vamos poder negociar outro PEC e acabar com o FMI.

Sem comentários: