terça-feira, 20 de julho de 2010

SABÃO MACACO E HALIBUT

Mãezinha, como viste, mantive-me de pé. Tal foi a tareia que eles apanharam que desistiram da compra. Melhores dias virão, mas não podem dizer que não sou patriota.
Era o que faltava!
E agora, como essa história da Constituição? Então, vê lá tu, que querem acabar com o caminho para o Socialismo?
E então o que é que fazíamos depois aos pobres? Deixava de haver cheques poupança para contemplar as crianças nascidas, entretanto? O quê? Os cheques ainda não começaram a ser pagos? Mas quem é que te disse isso? O Teixeira ainda não me disse nada. Ah, já sei…andam para aí a dizer que é mais umas das promessas que não cumpri? Não é verdade, mãezinha. O que o Teixeira deve ter feito, foi adiar a entrada do pagamento dos cheques.
Mãezinha, tu sabes bem que para ganhar eleições vale tudo, até tirar olhos. Ou não é? Achas que eu estava no poleiro se não fosse a conversa que tenho para esta malta? Eles gostam de ser lorpas. Vais ver que, depois de tudo isto, ainda vai haver para aí quarenta por cento de tipos a votar em nós.
Agora, mudar a Constituição e dar mais poderes ao Presidente da República? Era o que faltava. Só quando eu for o candidato. À partida, o Silva deve ganhar as eleições e eu, depois, não estou para ele estar sempre a dar-me conselhos como é que devo fazer as coisas. Ah, ele é economista? Oh, mãezinha, e eu sou engenheiro. Ora essa?
Quando chegar a minha altura de ser candidato, então podem mudar o regime político, para Presidencialista. Até lá, convém que isto esteja nesta bagunça, que sejam os partidos a mandar nesta coisa e assim ninguém é responsável por nada. Tu não vês que ao fim de seis anos, eu ainda ponho as culpas em cima daqueles dois. Sim. O Durão e o Santana, pois então!
Com o Pedro vai ser diferente? Não, mãezinha! Ele vai formar governo, mas depois eu na Assembleia digo que a culpa é deles. É sempre assim!
E com isto, o país vai-se afundando? Mãezinha vê se entendes estas coisas. Enquanto não for o FMI a mandar fazer as coisas, ficando eles como responsáveis, ninguém vai admitir tomar medidas que ponham o rabo do povo assado. Até lá, mãezinha, lavar o rabo com sabão macaco e muito Halibut.

Beijinhos, deste tê filho!

PS: Logo, que possas, manda-me uma cartinha que eu gosto, muito, de saber como estás e de saber a tua opinião sobre esta esquizofrenia política.



« Transiit messis, finita est aestas, et nos salvati non sumus. » [Vulgata, Jeremias 8.20] O tempo da ceifa é passado, o estio findou-se, e nós não fomos salvos.

Sem comentários: