sexta-feira, 30 de julho de 2010

EM FAVOR DA PÁTRIA É JUSTO QUE TUDO SEJA PERMITIDO

Mê rico filho!
Recebi a tua cartinha que me deixou muito contente. Eu já te tinha dito, vai para muito tempo, que isto tudo não ia dar em nada. Tu pareces que nem sabes como é que funciona o Ministério Público e as investigações.
O que achei engraçado, tal como tu, foi terem arranjado aquela da extorsão tentada. Coitados dos homens, agora é que vão gramar esta! E devem ter arranjado alguma coisita sobre “fraude fiscal” ou não? É que eles são especialistas em encontrar fraudes fiscais. Aliás, nem sei porque é que as finanças não vão buscar esta malta para lá.
O que o fisco não detecta, eles detectam. E depois é uma carga de trabalhos. Porque a seguir à fraude fiscal, vem sempre o “branqueamento de capitais”. É por dedução. Se o tipo fugiu ao fisco, e não pagou os impostos, que nós achávamos que devia ter pago, e se depositou a massa num lado qualquer, mesmo que seja num banco estrangeiro, então está a branquear. Como, se depositar dinheiro num banco estrangeiro, fosse crime.
Eu estava convencida que esta coisa tinha mais a ver com o tráfico de droga, venda de armas, etc. Ah, não há tráfico de droga? E em Portugal ninguém vende armas? Se calhar não. O pessoal quando anda mais eufórico, deve ser do Red Bull. Aquele que nos dá asas!
O que sei é que o Pedro e o Smith já têm “tinha” para se coçarem! Mas vê lá tu bem, mê filho, …então fazem um despacho e escarrapacham as perguntas que não tiveram tempo de te fazer? Afinal, pensava eu que tu é que eras uma pessoa ocupada, mas esta rapaziada, numa mão cheia de anos, não tem tempo para falar contigo? Em última estância, sempre poderiam fazer-te as perguntas, quando vais fazer o teu “jogging”. Punham-se a correr ao teu lado e conforme fossem correndo, faziam-te as perguntas. Ah, eles são muito lentos? És capaz de ter razão. Se levaram mais de seis anos para fazer a investigação, se calhar tu punhas-te a correr e eles ficavam logo para trás. E se calhar, ainda ficavam sem o fôlego que tiveram para escrever aquele despacho. Isto está mesmo a irritar a rapaziada toda. Se calhar, além da mudança estrutural que o MP necessita, também precisa de recrutar malta nova que tenha pedala para isto.
Mê filho, continua a fazer “jogging” que assim esta malta não te apanha nas corridas!

PS: Vai dando notícias. É sempre bom saber coisas de ti e do País. Beijinhos.


“Certum est omnia licere pro patria.” [Quantiliano, Declamatio 369] Em favor da pátria é justo que tudo seja permitido.

1 comentário:

Anónimo disse...

Esta justiça é uma palhaçada!Está um post com muita ironia. Bem conseguido.