domingo, 1 de novembro de 2009

TOMADA DE POSSE EM OEIRAS

Depois de decorrido o tempo das azáfamas, tomei a liberdade de tirar uns dias de férias, deixando de parte, também, o nosso blog.
Mas, cá estou de novo, para me pronunciar, desta vez, sobre os últimos acontecimentos.
O primeiro acontecimento decorreu, no passado dia 29, na tomada de posse dos membros da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal de Oeiras, quando, depois do líder, da Assembleia Municipal do PSD, ter proferido a sua intervenção, a Vereadora Isabel Meireles, eleita pelo PSD, dar de “frosques” da respectiva mesa.
Saiu, muito direitinha, como se tivesse engolido algum pau de vassoura e ala…que lá vai ela.
Parece que foi tomar posse sem saber qual o conteúdo da intervenção, do companheiro. É sempre assim…parece que os piores são os da família. E nesta coisa de zangas de família, o melhor é dar de “frosques”. Então, vai ser um fartote, se a senhora ficar por aqui. Já ficam a saber…sempre que contrariarem a senhora, ela faz uma cena e pronto.
Saber perder faz parte da democracia e não creio, que os cidadãos quando votam numa força política, seja para esta se comportar desta forma. O que se espera é que exista uma participação activa, de quem foi preterido, nos órgãos para que foram eleitos.
Então era melhor não serem candidatos. Talvez por essas e por outras teve a votação que teve (16%), potenciando o voto útil, desta vez, no PS.
Digo voto útil, porque toda a gente sabia que o Marcos se iria pôr a milhas, náuticas neste caso.
Além do mais é preciso ter “fair-play” (o respeito também se conquista com comportamentos responsáveis de todos, respeitadores das regras do jogo, cumpridores das regras básicas do comportamento humano e de uma correcta conduta cívica.), e a Isabel Meireles demonstrou que está muito longe do mesmo.

“Mulierem barbatam eminus esse salutandam.” Mulher barbada de longe deve ser saudada.

1 comentário:

Anónimo disse...

Diria que em Democracia ou se sabe estar ou se bate com a porta! É mais fácil que esta sra. se vá embora, pois são posturas destas que deixam mal os Sociais Democratas e principalmente os Oeirenses que lhe confiaram o seu voto.
Birras e amuos fazem parte das menininhas que nunca cresceram e por terem cabelo loiro foram ganhando algum estatuto...de loira claro!