sexta-feira, 27 de novembro de 2009

MÃEZINHA, O CSI ANDA POR AÍ



Acuso a recepção da tua cartinha, que me deu algum ânimo.
Como já deves ter reparado, o CSI anda por aí a fazer das suas. Com aqueles aparelhos todos científicos, escutam daqui, escutam de acolá e depois é esta jagunçada que tu vês.
Ultimamente não te tenho visitado, embora eu viva na direita e tu na esquerda, porta com porta. Tenho andado preocupado com a situação e como não quero dar muito nas vistas, mando aqueles entroncados, largar umas bujardas na televisão. Então o outro, nem parece o Ministro da Defesa…parece mais o Ministro da Guerra, embora não use farda.
Aquela malta que andou por ali, pela esquerda revolucionária, cresceram e tornaram-se adultos, mas nunca perderam aquele jeito entroncado de falarem grosso. Lembras-te mãezinha? Os tempos do “grande educador da classe operária”? Dos carregadores de mobílias da reitoria da universidade lá para a sede do partido? Fazem, todos, parte dessa pandilha! É giro, porque ao fim de 35 anos, não perderam o jeito. E ainda bem que não foram todos para o PSD e ficaram alguns por aqui.
Vê tu bem, que mesmo trocando de telemóveis, apanharam os tipos nas escutas. Porquê? Por causa do sucateiro que não perde a mania de guardar coisas que já não prestam. É mesmo sucateiro.
Mas, como já te disse, eu penso que a montanha vai parir um rato. Porque normalmente estas coisas levam 7 a 8 anos a decidirem-se e até lá, não dá em nada. O quê? O Estado de direito democrático? Ou mãezinha que importa isso agora, se o país está prestes a cair no abismo?
Repara bem! Estamos com um desemprego inferior ao da Espanha e esta malta queixa-se. Temos um défice mais baixo que alguns países da Europa e a malta queixa-se. As receitas caíram perto de vinte por cento e vamos ter de aumentar os impostos e a malta não vê que têm de ser patrióticos e ajudar o Partido.
Ainda agora, vieram aqueles tipos a pedir que a malta que já descontou 40 anos fosse para a reforma, independentemente da idade. Esta malta é doida! Trabalhem! Ainda não viram que a reforma é uma coisa que vai acabar. São mesmo uns tolos. Nós só vamos ter que aguentar esta coisa, até que os tipos que já estão na reforma comecem a patinar. Para os outros, está quieto ao mau. Trabalhem malandros!
Não há trabalho, mãezinha? Não digas isso. Eu tenho criado muitos postos de trabalho. Vê os jornais. Ele é pessoal para as padarias e panificadoras, ele é carpinteiros de limpos, ele é ajudantes de cozinha. E não há empregos? Então esta malta, só porque são licenciados já não querem descascar batatas? Ou mãezinha, não podem ser todos primeiros-ministros.
Mãezinha, vou acabar esta cartinha, antes que alguém me veja. Se baterem à porta, pode ser o CSI, manda-os ter com o Vieira.

“A caula ad aulam.” Do curral para a corte. ■Ontem vaqueiro, hoje cavaleiro.

Sem comentários: