sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Mãezinha, já chega de compostagem



Esta malta, ainda não aprendeu que não é por andar a dizer mal dos outros que aumentamos a nossa auto -estima, muito menos a do partido.
Continuam a escrever nos blogues a dizer mal deste e daquele, e depois, admiram-se que alguém venha dar respostas menos interessantes e muitas das vezes com a “Face Oculta”.
Já não bastava aquela coisa da compostagem, lá para a Covilhã, e do tipo que está envolvido, ser o mesmo que foi meu professor em quatro cadeiras, e de terem visto que um dos meus exames tinha sido feito por fax, e que terminei o curso a um domingo, para esta malta se calar. Estou farto de dizer lá no partido que se deixem destas coisas. Mas esta malta continua a dizer mal dos adversários. Já chega de “compostagem”. Era bom é que limpassem as mãos à parede, porque na realidade ela está tão negra que nem se notava nada. Não é, mãezinha?
Mas não. Põem-se a falar de Gomorra e de Oeiras, querendo comparar Gomorra a Oeiras.
Ainda por cima são redutores, porque a mitologia ensinou-nos que o problema não é de uma cidade, mas do país. Não concordas, mãezinha? Aliás, basta ver estas coisas da Portucale, dos submarinos, do Freeport, da Universidade Independente (minha querida universidade. Tive tanta pena que fechasse, mas assim foi melhor, acabou-se o andarem a bisbilhotar lá nos papéis), da Operação Furacão, da Casa Pia (coitado do Pedroso que foi envolvido naquela coisa) e agora a Face Oculta.
O Marcos perdeu, mas está bem na vida. Eu não deixei que o “meu menino” ficasse mal. Porque é que continuam a acicatar o pessoal lá por Oeiras?
Já não bastava ter saído a noticia da remodelação da mobília e dos cortinados do gabinete do Marquitos, das piadas que fazem agora com o meu amigo Vara, dizendo coisas como: “novo desporto, assalto à vara”, “ O vara na vara criminal”. E outras tantas, mãezinha! É um regabofe, o que esta malta da oposição anda a fazer!
E agora para rematar, o Teixeira anda a dizer que não é rectificativo que é substituição, ou suplementar, o novo orçamento. Para quê estas coisas? Ao fim e ao cabo vamos ter que dizer que o défice é superior a 8% e que com o novo Código Contributivo a malta vai sacar mais umas receitas. Isto é que é! Se já se sabia antes das eleições, já, mas não era oportuno, não achas?
Acabem lá com isso! Se não é um lavar de roupa suja que nem as “lavadeiras de Porto Salvo” conseguem lavar. E já me basta, agora, o orçamento. Deixem-me em paz. Não é mãezinha?
Mãezinha! Tinha que ter este desabafo contigo. És a única pessoa que me entende, mas, por agora, não te vou preocupar mais.

Beijinhos do tê filho.

“Multos reges, si ratio te rexerit.” [Sêneca, Epistulae Morales 37.4] Governarás a muitos, se a razão te governar.

1 comentário:

Maria João disse...

Bravo! Magnifico!
Adorei as" Lavadeiras de Porto Salvo", neste caso "Aldeia da roupa suja"
Continue!ri