segunda-feira, 9 de abril de 2012

NÃO HÁ FUTURO





A receita da Troika, subscrita pelo PS, PSD e CDS está a cumprir os seus desígnios. Mais desemprego, má execução orçamental no que diz respeito à receita, cortes na saúde, aumento dos transportes, redução dos salários da função pública e corte dos subsídios de férias e natal. Resultado? Espera-se que o consumo reduza 25%...nada mau, porque isso vai ao encontro da Troika e dos partidos da governança que é mais empresas a fechar e mais desemprego.
Os salários dos funcionários públicos representam, qualquer coisa como cerca de 14% do PIB…ou seja, para que o governo possa adequar o restante das receitas já implementadas e atingir o défice imposto, terá de cortar, depois destas agruras, cerca de cem mil funcionários públicos, aos seus quadros. Ou seja, mais ao menos 15% dos efectivos, actualmente existentes.
Devia de haver vergonha na cara e explicar aos portugueses que nunca iremos atingir o desiderato que a Troika impôs…custe o que custar…
Negros tempos se avizinham…onde a mentira vai perdurar, o pão vai faltar e talvez, então, o povo, mal governado, deixe de consentir o mal que lhe têm feito.
Há futuro…Portugal continuará, mas pior que qualquer país do Magrebe.

Sem comentários: