sábado, 2 de abril de 2011

A CULPA, AFINAL, NÃO É DO SÓCRATES

Mãezinha.

Cá estou eu, novamente. Disto é que eu gosto. Até pareço, um daqueles vendedores da banha da cobra. Aqueles que gritam com aquele pregão de “Olhem a banha da cobra! É boa para os calos. Aplica-se no calo, desaparece o dedo e fica o calo”. Lembras-te? Ainda, agora, falei da maldade do PSD ter chumbado o PEC IV. O quê, mãezinha? Eles já tinham dado guarida ao PEC I, PEC II, PEC III e que agora, ou aprovavam e ficavam na minha mão ou chumbavam e ficavam na mesma entalados? É verdade mãezinha. A isto, chama-se política. Sempre fui um habilidoso, ou não fui mãezinha? Até na escola era habilidoso… O quê, mãezinha? Mesmo com os três PECS que o PSD apoiou eu levei o país para um défice de 8,6%? Isso não é bem assim. A culpa é dos contabilistas. Mudaram as regras de contabilização das contas. Então, o défice das empresas como a REFER, A CP, o BPN, o BPP, têm alguma coisa a ver com o orçamento? Mãezinha, não é justo. Eu até falei sobre isto, com o Teixeira, e ele, também, ficou muito chateado. Diz que lhe vai estragar o prestígio que tinha. Eu disse-lhe que isto não era a mesma coisa que dar umas aulitas na universidade. Na prática é mais complicado. Tudo bem, mãezinha. Ele ficou animado. Só ficou de beicinho foi por o ter abandonado na Assembleia. Mas, eu expliquei-lhe que lhe estava a dar importância e que a líderança desta coisa das finanças é dele. O mesmo que dizer que a culpa é dele e não minha. As coisas boas são minhas, as más ou são dos ministros ou são da oposição. Oh, mãezinha! Eu não consegui enganar a malta uma data de anos a dizer que tínhamos chegado a um défice de 6,8% por causa da oposição? Claro que depois fui que reduzi para 2,6%, mas já não fui eu que levei isto para os mais de dez por cento de défice, culminando o ano de 2010 com os 8,6%. Vais ver, mãezinha. Com a minha lábia, a estupidez dos PSD`S, mais a ignorância deste povinho, que ainda vamos empatar esta merda. E depois, mãezinha? Não te preocupes, porque quem colocou o país nesta situação foi o PSD. Se eles não tivessem chumbado o PEC IV, não tínhamos os juros que temos, nem precisávamos, tão cedo do PEC V. Ah, quanto ao PEC VI? Esse já ficava para 2012. Mãezinha, vou precisar muito do teu apoio, até 5 de Junho. Escreve-me mais cartinhas, pois não vou ter possibilidade de ir dormir a casa e vou passar a dormir no sofá, no partido. Qualquer das maneiras, esta brincadeira vai ser a escaldar. Sobre o país e a crise? Não, mãezinha. Não vou ter tempo de falar sobre isso, se quiser ganhar as eleições. Beijinhos, deste tê filho.


PS.- Fica descansada que depois de ganhar as eleições eu chamo o FMI. Depois digo que a culpa foi do PSD que não era necessário. Está bem. Eu não vou cortar muito as reformas. Aumento primeiro o IVA, para 25%.


“Memoria minuitur, nisi eam exerceas.” [Cícero, De Senectute 7] A memória diminui, se não a exercitas.

Sem comentários: