quinta-feira, 21 de abril de 2011

COMO POUPAR MILHÕES


Pensando bem, não vejo razão para termos forças armadas. Nos dias de hoje, não se vislumbra tal necessidade. De qualquer dos modos, caso fosse necessário, sempre podíamos contratar, como avençados, os americanos.

De igual modo, não vejo necessidade de polícia. Já temos as empresas de segurança. Mas, se eventualmente, deixássemos de ser um país sem criminalidade, pedíamos apoio à “Guardia Civil”. Quem vai de Madrid a Cárceres, também vai de Badajoz a Lisboa.

Também não vejo necessidade de escolas, nem de universidades. Hoje em dia, com o “Magalhães”, os alunos podiam, perfeitamente, aprender via “e-learning”. Quanto aos restantes 90%, que constituem os iletrados em Portugal, faziam nas empresas ou no IEFP, as novas “oportunidades”.

As Farmácias, também podiam fechar. Os doentes passavam a encomendar os medicamentos via internet e pagavam com o cartão de crédito.

Já quanto aos hospitais, só se mantinham abertos, para os doentes que não se pudessem deslocar. Os restantes iriam a Badajoz, a Vigo ou a qualquer outro hospital, junto à fronteira.

Os comboios deixavam de funcionar com maquinistas. Passavam a ser comboios automáticos, orientados e conduzidos por sistemas informáticos.

Os aviões voavam, unicamente, com pilotos automáticos. Os controladores aéreos seriam substituídos, por sistemas gravados, em Call-Centers, na Índia.

O governo era substituído, em outsourcing, pelo FMI. Logo, não era necessário nem a Assembleia da República, nem os organismos reguladores, nem fiscalizadores. A malta aceitava as ordens do FMI e pronto.

Ninguém me diga que eu nunca apresentei soluções. A partir de hoje, é injusto.

Ah, mas para que isto seja aprovado, vamos fazer uma petição, que terá de ser apresentada na Assembleia da República, visionada pelo Governo e promulgada a decisão pelo Presidente da República e depois referendado pelo Primeiro-Ministro. Só vejo dificuldade, nesta última. Os outros penso, que iriam concordar.

E assim poupávamos uns largos milhões.

Tenham uma Páscoa Feliz, se possível.

Sem comentários: