terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

VAMOS PÔR O PAÍS EM ESCUTA


Mãezinha, ando mesmo triste. Isto, são “cabalas” atrás de “cabalas”. Estes “putos” da “jota”, põem-se com conversas ao telefone e depois dão estas broncas.
Ainda por cima, põem-se a dizer que não sei o quê o “chefe” e mais isto e mais aquilo e quem se trama? Sou eu, mãezinha. Como toda a gente sabe que eu sou “o quero, posso e mando”, vêem logo que o “chefe” sou eu.
Ao ponto a que isto chegou! Eu não posso admitir, mas isto é o fim do regime. Até parece aquela repetição do “partido progressista” da primeira república.
Mas não é, mãezinha. É muito pior!
Eu agora já não posso voltar atrás, mas se voltasse a ser primeiro –ministro outra vez, nunca mais punha os “putos” da jota a tomar conta disto.
É que esta malta não olha a meios para atingir os fins. Vão a todas.
É claro que ninguém acredita que o jota que estava na PT tenha entrado por mérito próprio e que ao fim de pouco tempo e com 32 anos, tenha ido para administrador executivo da PT. Até me sinto “encornado” com isto tudo.
Depois, aquele jota que eu pus como Secretário de Estado e que andou em Oeiras a dizer que aquilo era a “sério”. Mas a sério como? Então o tipo com um palavreado daqueles, andou por Oeiras a dizer que era “Oeiras a sério”? Claro que agora toda a gente se ri…porque a sério, a sério, já ninguém toma os “jotas” de Oeiras.
Como é que eu fui acreditar que os “jotas” eram a nova geração que iriam tomar conta disto? Não há dúvida que a juventude ainda tem muito que aprender.
Sim, porque eles não são como o tê filho que começou a trabalhar arduamente em projectos de arquitectura e que, depois a pulso, e de ténis calçados, andou a correr da secretaria de estado para a universidade, para se licenciar em engenharia civil e ser mesmo “engenheiro”.
Mas isto é uma “cabala” completa! E logo por azar, parece que é de propósito, sempre que rebenta um escândalo nos “malditos” jornais, os meus amigos estão lá todos. Olha! Até contra os meus amigos isto é uma cabala! Eu sei, mãezinha, são uns putos, mas também não é tanto assim.
Eu agora tenho de dar razão ao Alberto João…”Isto é preciso rasgar a Constituição e fazer uma nova”. Assim não dá! Só que não posso dizer isto no partido. Partiam-me todo!
No tempo do António, a malta queixava-se das escutas telefónicas…agora, até já há quem peça que se façam escutas aos “magistrados”.
Mãezinha…eu penso que os telefones deviam estar todos sob escuta! Assim acabavam-se as fugas ao segredo de justiça e ninguém sabia, nem o que o da PT disse, nem o que o Armando disse, nem o que o Marcos disse. Bem esse do Marcos, bem podia mandar mensagens por “morse”, porque já pouca gente sabe ouvir o código morse e escusavam de ouvir as atoardas que ele disse.
Principalmente, as atoardas que andou a dizer durante a campanha eleitoral para as Autárquicas em Oeiras e tinha passado despercebido. Assim não!
Já ninguém acredita, em Oeiras, nos Marcos e companhia.

PS: Mãezinha, desculpa, mas só depois de ter fechado a carta é que me lembrei que não me tinha despedido. Um beijinho e não te preocupes, porque eles andam a fazer ilegalidades com as escutas e não é nada verdade o que os jornais dizem. E os “putos” não são tão maus como dizem.

“Omnia enim vitia in aperto leviora sunt, et tunc perniciosissima, cum simulata sanitate subsidunt.” [Sêneca, Epistulae Morales 56] Todos os vícios são mais leves quando são visíveis: eles são muito perniciosos quando se escondem sob um ar de pureza.

Sem comentários: