quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

MÃEZINHA, NÃO HÁ ROBALOS PARA A CEIA DE NATAL




Mãezinha ainda bem, que vêm aí as férias de Natal.
Vou tirar umas férias e descansar desta barulheira infernal dos homossexuais, orçamentos e outras coisas mais.
Mas não há nada, que chegue àqueles velhos tempos de escola. Isso, é que eram férias. Lembras-te, mãezinha? Se eu já não pegava no livro durante as aulas, muito menos o fazia durante as férias. Mas em compensação tive uns professores muito porreiros, pá, que me facilitaram imenso a vida e quando eu não podia ir aos exames, mandava-os por fax. Bons tempos. Agora é um bocadinho diferente, porque tenho este “dossier” do orçamento que me está a dar água pela barba. Como é que eu vou dizer à malta da função pública que este ano não há aumentos de salário?
E digo-te mais, mãezinha…se não deito o Governo a baixo, para haver eleições antecipadas, como é que eu vou dizer à malta que para 2011 vamos ter de aumentar os impostos, baixar salários, deixar de pagar o décimo terceiro mês? Não me dizes, mãezinha? Ninguém vai ter paciência para aturar a oposição.
Já sei que me vais dizer, para me desculpar, que foi a crise internacional e que já estamos a recuperar. E que temos que resolver este problema do défice. Isso, eu sei! Mas achas que eles vão acreditar?
Por outro lado, mãezinha, que solução é que eu vou apresentar para reduzir a divida externa? Com essa é que estamos tramados.
O quê? Com a exportação de computadores Magalhães para a Venezuela? Oh, mãezinha, o Hugo nem a última encomenda quis. É como te digo, estamos tramados. Tenho que pensar noutra coisa qualquer, para entreter o pessoal. E ainda por cima, se vou reavivar essa do Magalhães, tenho mais uma comissão de inquérito em cima. Já basta esta, do Magalhães que foi pago pela Acção Social Escolar. Não é por nada, mas ainda são 180 milhões. Sim, porque com esta dos gays, já não me safo, porque fica resolvida, agora. E para entreter um pouco mais o pessoal e chateá-los mais um bocadinho com esta “maricagem”, vou dar indicações ao pessoal para eles votarem a proposta do Bloco de Esquerda e fica já a adopção resolvida. Nem é tarde, nem é cedo.
Até lá, hei-de pensar em qualquer coisa.
Mãezinha! Um Bom Natal e um ano novo cheio de “propriedades”.


PS: Mãezinha, já depois de ter fechado a carta é que me lembrei de te dizer que este ano não há robalos para a ceia. Come bacalhau, com azeite tecnológico, subsidiado pela PAC. Aproveita o Magalhães que te arranjei para te entreteres com uns jogos. Não tivesses dado cabo da “playstation”.
" Nescit dulcedinem epularum, qui famem non est expertus. "[Titelmano / Bernardes, Nova Floresta 5.180] Não percebe o sabor da comida quem não sentiu fome.

Sem comentários: