segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Mãezinha andam a brincar com o orçamento



Eles têm andado a brincar com esta coisa do orçamento, mas vão-se sair mal. Então, não é que querem ter dois orçamentos? Isto nem está previsto na lei. Estou farto de explicar que quem ganhou as eleições fui eu, mas eles insistem em querer impor outro orçamento.
Diálogo, mãezinha? Mais diálogo do que aquele que eu tive? Então, logo no início, eu disse-lhes: “vamos fazer aqui um acordo qualquer e vocês apoiam tudo aquilo que eu quero”. Oh, mãezinha, melhor acordo do que este eles nunca teriam. Não percebem!
E eu até não fui esquisito. Tanto fazia acordos à direita como à esquerda. O que era importante é que algum deles assinasse por baixo.
Mas levam para baixo. Já comecei com as minhas intervenções democráticas. Uma delas foi em Beja. Que é para os do PC saberem como é. Um dia destes vou até ao Cavaquistão e largo as mesmas prosas. E depois até Maio, vamos ver se isto vai ao não vai a eleições novamente. Lá para Belém, nem o Presidente, nem o menino Jesus…mas esse, ainda desculpo, pois agora anda lá entretido com o Benfica. E olha que é cada “olhada” que não te digo nada. Mas, o António até já foi à televisão, dizer que o Presidente tinha de ser interventivo, que tinha de apoiar o PS, mas o maroto, nada.
E sabes que ele para ser reeleito, precisa do meu apoio. O homem vai ter que se decidir.
Não, não te preocupes! O Alegre é que eu não apoio, se não ficava na mão daquela malta…
Não fazia mal nenhum, o Presidente dizer que isto estava tudo nas “lonas” e que era necessário o apoio ao Governo e então, nessa altura, já tínhamos a cobertura para aumentar os impostos e mais umas coisitas que temos de fazer.
Se não, depois vai ser pior…temos de fazer como a Irlanda. Sim, vamos ter que reduzir para aí em 20% os salários da função pública, deixar de pagar 13.º e 14.º mês, aumentar as taxas moderadoras, aumentar os descontos para a Segurança Social, e por aí fora.
Eu bem tento…estavam a pensar que me condicionavam com aquelas coisas do Vara e do resto do pessoal que está ligado ao PS, mas já conseguimos deixar a ideia que tudo isto, não tem nada a ver com o partido. O quê? No caso do BPN? Isso é diferente, mãezinha, aí é mesmo o PSD. Não há que confundir as coisas.
Ah, e o Magalhães? Oh mãezinha, nunca mais largam o tema. Bolas! Agora é por causa dos cento e oitenta milhões da Acção Social Escolar que foram para comprar os computadores. Então, estavam a pensar que tudo aquilo era de borla?
Mãezinha, não há pachorra!
Saudades! Depois de Copenhaga, eu telefono e vamos comer um robalo escalado. Combinado?
Beijinhos!

PS- Não o Vara não vai. Eu até já não falo com ele, vai para uns dois meses.

“Amo libertatem loquendi”. [Cícero, Ad Familiares 9.22] Amo a liberdade de falar.

Sem comentários: