terça-feira, 8 de dezembro de 2009

MÊ FILHO, O TRATADO DE LISBOA JÁ NINGUÉM TE TIRA



Mê rico filho!
Cá recebi a tua cartinha.
Nem sei porque é que continuas nesse trabalho. Do que tenho visto e ouvido, penso que em vez de insistires para ficares, obrigando a oposição a deitar-te abaixo, larga mas é isso, e vai para ao pé do tê amigo. Sim! Aquele que era conhecido como o picareta falante. Não é ele que está lá na Comissão para os refugiados? Ora bem. Lá é que tu estavas bem.
Passavas a ter uma vida mais descansada, até podias engordar um bocadinho, porque ao fim e ao cabo, também não estamos assim tão mal. Com o pezinho de meia que tu arduamente juntaste, já podíamos levar uma vida mais descansada. E eu aproveitava para estar mais tempo com os netinhos.
Deixa-os andar nessa luta do “Face Oculta” e os tês amigos que se desenrasquem que já têm idade para isso.
Como essa malta da oposição, não tem alternativas, em face da tua capacidade inventiva, agarram-se a essa, da “Oculta” e agora não descolam. Sabes bem que é verdade!
Dentro do partido é o avô alegre, já pronto para afiar a faca. Isso ainda vai dar chatice. Sim, porque o manequim dos anos sessenta, não vai ficar parado. Está a começar a hora da brincadeira. Pezinho de fora, pezinho dentro e lá começam eles nas brigas. Bom! Por um lado é bom para ti, mas com essa coisa do orçamento, eles não te vão largar a perna.
A única coisa em que eles te dão razão é sobre o défice. Isso, pouco importa. Oito por cento, dez por cento, tanto faz. Desde que vá havendo subsídios para aguentar esta malta. Criar riqueza? Nem penses nisso, mê filho. Se durante estes 35 anos ninguém se preocupou com isso, não és tu, agora, que te vais matar a fazer uma coisa dessas. Vai entretendo o pessoal que é a conjuntura internacional e que já estamos em recuperação, mesmo que o desemprego continue a subir até 2012. Quem vier atrás que feche a porta. Porque a ti, mê filho, o “Tratado de Lisboa” já ninguém te tira. É obvio que isso não vai trazer mais felicidade para a rapaziada, mas coloca o teu nome nos anais da história europeia. Além do mais, é o teu curriculum que está em jogo. Ou não é?
Vai com cuidado, mê filho. Não te espalhes agora! Eu sei que é mais difícil, porque tens de falar com essa maltosa da Assembleia. Mas tem que ser!
Beijinhos de saudades.

PS: Já troquei de telemóvel. Depois telefono-te para te dar o número. Não é muito seguro por carta. Vá lá o diabo tecê-las.

“Multum sunt verbis dissona facta bonis.” [Rezende 3691] Os feitos são muito discordantes das boas palavras.

Sem comentários: