quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

O PAÍS PARA ALÉM DE SÓCRATES

Maldita… família que se mete onde não deve! Eles são tios e primos, e não sei que mais, que vão saltitando, entre aqueles, que por qualquer razão, mérito próprio ou não, atingem a ribalta. Ela, a ribalta, até pode ser nacional ou qualquer outra, que o resultado vai dar ao mesmo. E enquanto fica nos tios e nos primos, já não é mau de todo, porque a maioria das vezes, andamos a dormir com o diabo. E aí é que são elas!
Venha o “Diabo” e escolha! E há gente para tudo!
E, o “inferno” é sempre quando a família quiser!
Sempre houve, sempre haverá, os parasitas que “fornicam” a vida aos outros! Faz parte dos psicóticos, portadores de delírios! Uns porque têm delírios de que a vida é uma “trampa”, e então, a solução, é o suicídio (político ou não), e que, além do mais, são portadores da mania da perseguição. Vai daí, fala-se logo em cabalas!
Outros são os delírios que conduzem à mania da grandeza e depois dá “asneira”.
Depois, arrependidos, vamos meditar para o Tibete!
Mas, se o primo do primo, se demitisse como alguns esperavam, a alternativa era a subida da tia-avó ao poder! Digo “tia-avó”, porque tem à volta dela uma catrefada de sobrinhos que aspiram a serem administradores de um qualquer banco, um dia destes, até porque a tendência é para nacionalizar mais bancos! Não desesperem! Tenham calma, havemos de nacionalizar qualquer coisa que dê para todos!
Volto a dizer que é preciso cuidado com a família! Nem todos são boas pessoas! E quando falamos de famílias políticas é melhor tirar o “cavalinho” da chuva. Ai se é! Estão sempre à espera que o tio caia e morra (politicamente falando), para herdarem aquilo que pensam que é a sua legítima.
Porque, depois, dirão eles: “tirando os outros, fui eu que, mais, o (a) apoiei, enquanto não caía! Só eu é que tenho direito à herança.”
Até já há quem diga que, no PS, há gente que tem medo de falar! Dizem que os autores das moções rivais de José Sócrates tentam discutir a situação interna do partido mas, o “maestro da banda circense” Augusto Santos Silva, preferiu dirigir as críticas ao exterior do partido! Este é um sentimento que fica bem, mesmo quando as coisas vão mal na família! Não digam mal da família, mesmo que ela não preste, porque o que “eu gosto é de malhar na direita e gosto de malhar com especial prazer nesses sujeitos e sujeitas que se situam de facto à direita do PS. São das forças mais conservadoras e reaccionárias que eu conheço” (sic).
É que já se perfilam três grupos na família a ajudar a empurrar o primo Sócrates. Como é dentro da família, não faz mal! Ó Sr. Dr.: no seu caso poderia ter ficado na sua família biológica e não ter adoptado o PS. É que não fica bem dizer mal daqueles que nos deram as origens, neste caso os daquela esquerda que se diz plebeia ou chique!
Portanto, há sempre alternativa nem que seja na família!
Mas, se não existir alternativa? Se o País acabar, não é por falta do Sócrates! É pelo povo que habita por aqui e que na sua mesquinhez anda, também, à procura de um tio, de um padrasto ou de uma madrinha, para concretizar os seus delírios! E eles também estão nos partidos, independentemente de andarem por aí, nas nossas famílias, nos empregos e em todo o lado!
Vai continuar a haver País, para além de Sócrates, e como não podia deixar de ser, continuará a haver circo, também! Não é preciso reservar bilhetes!
A única coisa que muda é os artistas! Sejam eles da família ou não!
"Felicibus cognatus est vel quilibet." [Grynaeus 46] Qualquer um é parente das pessoas bem sucedidas. ■A quem é rico sobejam parentes.

1 comentário:

Anónimo disse...

E que grande familia se poderia albergar la pelas bandas de Alcochete.
Quando era jovem lia os livros do um famoso pistoleiro que era mais rapido que a sombra e atraves das suas historias fiquei a saber que afinal os Dalton eram todos familiares. Pensava eu que só podia acontecer em ficção, mas afinal quando chego a adulto, vejo que a realidade é muito semelhante.