quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

É JANEIRO E, ESTÁ UM FRIO DE RACHAR!

A esta hora, terá razões, o nosso PM, para andar a cantar:
“ É o mês de Janeiro, está um frio de rachar, parece que o mundo se uniu para me ajudar!”
Para o ajudar, a tapar as trapalhadas que andou a fazer. Agora é fácil de explicar, que Portugal estava bem, mas a crise é que veio tramar tudo.
- “Mas com a minha determinação, tudo vamos ultrapassar, trá, lará,lará…”
“Vejam, aqui, no Magalhães, as projecções que fiz”. Sim, porque o Magalhães, não é só para, os meus Assessores andarem a brincar”.
Estamos a começar a assistir ao fecho de empresas, umas atrás das outras.
Os portugueses, a engrossar o desemprego e nada em concreto é feito para minimizar este impacto.
Daqui a pouco, ainda vamos assistir, à hora do jantar, o pai dizer para os filhos:"devido à nossa situação económica, teremos de mandar embora um de vós".
Por outro lado, temos as ajudas à banca, e o caso, particular, de alguma empresa e nada mais. É completamente desconhecida qual a estratégia e se há estratégia.
Não se lembram de uma reforma que o Sócrates fez aos que se irão reformar? Tramou-os e bem tramados. É que já em 2009, os que se pretenderem reformar com 65 anos de idade, têm de trabalhar mais dois a quatro meses, para não serem penalizados em 1,32%.
Ó pessoal, isto é que é importante. Quando chegar a vossa vez, com 1,32% por ano, nem aos 80 anos, vocês se safam!
Estando um frio de rachar, não nos “unimos”, não à lareira, mas em torno destas políticas eleitoralistas, entre a necessidade de conquistar eleitorado ao centro e o de ter um pé na esquerda, do partido socialista, com a ajuda do Alegre. É pá, isto é mesmo, pobrete, mas alegrete!
Porque, com música e fardamentos novos, a malta vota no Sócrates!
Mas, como a “união” não é o jeito dos laranjas, temos algumas cochonilhas internas, que vão minando as laranjas.
Até porque quando se diz bem, não gera polémica, logo não vende!
Digam mal! Passem a vida a dizer mal. Ainda me lembro, no tempo da outra senhora, também era assim…poucos faziam alguma coisa, os restantes passavam o tempo, em surdina, a dizer mal.
E os que tiveram coragem, justiça seja feita, sofreram as consequências!
Onde é que está o plano de apoio às empresas exportadoras? Que é feito para incentivar as poupanças? Que projectos de obras públicas é que vão na realidade ser feitas? Vamos continuar a aumentar o endividamento externo?
Vamos embora laranjas! Toca a arregaçar as mangas e ir para o “pomar” sulfatar!
Vamos pôr de lado as laranjas contaminadas e, salvar o pomar! Pôr a máquina de “sulfatar” no dorso e dar cabo da “praga”, que está no governo. Não percam tempo, a ver o Pacheco, na quadratura. Chega de televisão e de andar a falar em surdina!
Ponham mãos à obra! E depois, de cansados, então, vão até ao vosso sofá, e vejam os gatos fedorentos e descontraiam.
Ah, já agora, esqueçam essas coisas das moções e etc.
"Monere, non punire, stultitiam decet." [Publílio Siro] Aos tolos, convém adverti-los, não puni-los.

2 comentários:

Anónimo disse...

De facto ninguém ainda se apercebeu da gravidade que vai ser o desemprego, quer para os jovens,quer para os que já têm dificuldade de se manterem no mercado

Anónimo disse...

este e outros meios devem ser utilizados para chamar a atenção do povo antes das eleições para tirarem o bumbum do sofa e irem votar votar votar votar em qualquer partido. temos de nos unir como no euro e mostrar aos politicos deste pais que não estamos contentes com o desempenho deles ao longo deste 30 e tal anos. temos de mostrar que BASTA de mentiras