terça-feira, 13 de janeiro de 2009

ARRE PACHECO, QUE É DEMAIS

Que tenhas começado a contestar, nas hostes do PCP-ML, quando do anterior regime, vai que não vá. Mas, agora que o teu clube precisava que estivesses mais caladinho, tu, pimba, toca de desancar, a torto e a direito.
Na há dúvida que tens coerência, quando falas sobre o Santana, pois, já em 2004, quando foste nomeado embaixador na Unesco, depois de um mês da sua divulgação, quando soubeste que o Santana iria substituir o Barroso, como primeiro-ministro, apresentaste a demissão, por não quereres ficar na dependência funcional de um governo que pretendias criticar.
Eu compreendo, Pacheco! Mas, até este percurso, também me lembro que foste um militante laranja e doce. Quando começaste por ser deputado do PSD, durante três legislaturas e quando foste eleito, pelo círculo do Porto, só não aceitaste, porque estavas como deputado, ao Parlamento Europeu. Portanto, sou levado a crer que nem sempre foste uma laranja azeda… arre Pacheco, que é demais.
Agora, depois de assegurados os proventos de uma reforma, que sempre dão uma garantia de independência e porque, todos nós, gostamos de ouvir dizer mal e é com isso que ganhas a vida, passas a vida, a mostrar o teu azedume.
Não tens nada a ver com as laranjas de Setúbal ou do ALLgarve. Não é assim que se diz?
Se leres o meu blogue, não te ponhas a criticar, ouviste? Eu estou a dizer isto, porque tu, com a tua dilecta prosa intelectual, que ninguém te tira, tens dito mal dos blogues em Portugal. Que são da mais absoluta pobreza intelectual, trá, lará, lará
Arre Pacheco, que é demais! Eu até percebo, que era tudo mais fácil quando só os Pachecos, os da Câmara, os Vasconcellos, dominavam cá o burgo…mas tu, até não vieste do PCP-ML? Não eras a favor da classe operária? Dum país sem classes?
Não te fica bem, ó Pacheco! Acaba lá com isso! Não consegues aguentar-te na televisão, sem teres que dizer mal ou já nasceste assim? De mal com a vida!
Todos nós temos o direito à liberdade de expressão. Não pode haver nem lápis, nem microfones, nem câmaras de televisão, azuis. Por isso, e porque respeito a democracia, sou dos que nunca votaria contra ti, para te impedir de criticares o que te apetecer. Mas, porque é que não criticas o que na realidade está mal? O teu partido! Aquele que te serviu e que tem servido, tantos intelectuais, como tu? Dá-me a sensação que os partidos vivem sobre um chapéu de notáveis e intelectuais, como tu, e vão andando à espera do tal lugarzinho, seja como deputado, seja no Parlamento Europeu. Não é Pacheco? Não estás de acordo? Se não repara, todos aqueles que são os beneficiários da política, nunca aparecem a militar nos partidos. Não precisam! Dizem mal, comentam, mostram-se como potenciais de qualquer coisa e nunca aparecem. Enfim, é esta orgia política, onde tu próprio já viveste!
Sabes tão bem como eu, que os partidos na sua actual forma de exercer e praticar a democracia, se esgotaram, e que o problema, não é as pessoas. É o sistema!
Arre Pacheco, que é demais!

Malitia, ut peior veniat, se simulat bonam.” [Publílio Siro] A maldade, para se tornar pior, se mascara de bondade.




5 comentários:

Anónimo disse...

Uma pessoa pode não estar de acordo com as opiniões dos outros mas ir para uma AML criticar o Dr Pacheco (durante uma hora), por amor de deus! Com tantos problemas graves que o País atravessa perdemos tempo com coisas inúteis.

Anónimo disse...

Mais um artigo de grande qualidade e cheio de razão. O "A Torto e a Direito" está de parabéns. Demos de denunciar os interesse do bloco central.

Conde de Oeiras

Anónimo disse...

O meu amigo tem montes de piada a escrever. Continue.Parabéns pelo post.É uma análise bem feita.

Anónimo disse...

ai pacheco pacheco. ai psd psd

Anónimo disse...

Ainda agora aprece mais uma sondagem do PSD -23 % de intenções de voto? Tenham pena de mim!Quando é que aparece outro partido que aglomere a direita?