quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

NOVA AMBIÇÃO…ACABAR COM O ESTADO


 
Pedro! Sabes que sou um grande apreciador da tua alta craveira profissional e política. Consegues estar no governo e ser simultaneamente oposição.
De tudo o que te propõe a Troika ou o FMI, tu nunca aplicas 100%. Só aplicas 90% e poupas o povo português a grandes tormentos. És um gajo, além do mais, sensível e nada arrogante.
Pedro! Tenho vindo a pensar na crise e, depois deste último relatório do FMI, disse: “Para que é que o Pedro anda a pagar estes estudos, que custam uma pipa de massa quando, ao fim e ao cabo, eu já tinha a solução? Sei que é um pouco mais radical, mas Pedro, tirávamos este pesadelo de cima.
Tal como tu, eu sou um liberal do caraças. E pensei: Vou escrever ao Pedro e propor que ele acabe com todos os serviços do Estado. Acabava mesmo com o Estado. Entregava tudo aos privados. A educação, a saúde, a segurança pública, o que resta de soberania territorial, encerrando as forças armadas e como eram os privados a fazer tudo, e eles fazem tudo bem, extinguia, também, todos os organismos de fiscalização. Desde a ASAE, ao Tribunal de Contas.

Mas, mais… fechávamos os Tribunais e ficava só a funcionar os Tribunais Arbitrais, geridos por privados. Claro, Pedro. Deixava de ter razão o Tribunal Constitucional. Esses já não te atormentavam a vida. Mas, espera lá… o governo também acabava, encerrava-se a Presidência da República que gasta mais dinheiro que a casa monárquica Espanhola e o Parlamento.
Como resultado, tínhamos de imediato Superavit… O quê? Isto depois dava pancadaria? Eh pá, isso já não era contigo, era com os privados.
E eles fazem tudo bem! Acredita! Faziam melhor do que tu andas a fazer, mais o exército de assessores que tens no governo.

Pedro! Se quiseres apoio para isso, conta comigo. Ponho uma petição a funcionar e vais ver como se resolve o assunto. E tu para onde é que ias? Eh pá! Com a categoria que tens ias para administrador da CGD. Não tenhas medo, pois esta também era privatizada, assim deixava de andar a apoiar gajos para comprar acções do BCP.
Vai pensando no assunto. Depois diz-me alguma coisa para eu colocar a Petição no Facebook.

PS- Espera lá. Estava-me a esquecer que deixávamos de pagar impostos. Era o que mais faltava!

 

Sem comentários: