segunda-feira, 4 de outubro de 2010

DAQUI NÃO SAIO, DAQUI NINGUÉM ME TIRA

Mãezinha, isto é uma pouca-vergonha.
Então, não é que o Paulinho disse no Parlamento para eu me ir embora? E eu respondi que quem tira e põe, é o povo. Não é mãezinha?
Daqui não saio, daqui ninguém me tira. Era o que faltava. Eles bem podem “chumbar” o orçamento! A mim não me faz diferença, porque o Professor já disse, para o PSD se abster. Ele sabe o que diz…pode ficar com uma redução no salário lá da Faculdade, mas dou-lhe a contrapartida de uns pareceres. Não é mãezinha? Temos que ser assim na política. Uns para os outros!
Também, os únicos que estão preocupados, com a redução dos salários, são os funcionários públicos. Mas, a malta que tem rendimentos de apartamentos ou contas nos “offshores”, não se ralam com isto, mãezinha. De qualquer das maneiras, a rapaziada dá sempre um jeito nos rendimentos. Ou não é? Cunha aqui, cunha acolá e sempre pinga algum. Para mim é que é complicado, que vivo só com o ordenado de primeiro-ministro e ainda tenho prestações dos apartamentos para pagar.
Por outro lado, se saio do Governo, lá se vão os lugares todos, para os jovens do PSD, e o que é que eu faço, à malta do PS? Não sabes, mãezinha?
É uma grande embrulhada. Além do mais, os lugares nas ONGS estão todos preenchidos e eu tenho de esperar que o Barroso regresse ou que o outro fuja da Comissão para os Refugiados.
Vou para ao pé de ti? Fazer o quê, mãezinha? Tricô? Não sei fazer mais nada!
Ah! Volto a fazer projectos de arquitectura? Mas, quem é que me quer, depois de ter visto a merda das obras que eu fiz? A única obra que poderia deixar para as novas gerações, era o TGV. Nem isso me deixaram fazer.
Telefono ao Hugo Chavez? Para quê, mãezinha? O gajo também está aflito. Aquilo não está a correr nada bem. Vender mais computadores, lá para aquela oficina que montava os “Magalhães”? Mãezinha! Com essa dos Magalhães, fiquei farto da informática.
Em alternativa vou é para Angola, vender “cimento” à colher!
Mas não te preocupes. O Manel ainda vai ganhar isto e ele não demite os “camaradas”. O PSD vai ganhar as eleições? Não te preocupes, mãezinha. De qualquer das maneiras, o povo gosta tanto de mim que voltam a pôr-me no Governo.
Eles sabem que mudar as moscas de nada serve, porque a merda é a mesma.

“Malis mala succedunt.” [Erasmo, Adagia 3.9.97] ■Males a males sucedem. ■Uma desgraça nunca vem só.

Sem comentários: