quarta-feira, 22 de julho de 2009

MARCO P…EM OEIRAS

Eu tenho dois amores que em nada são iguais.
Eu tenho dois amores que em nada são iguais e eu não sei, de qual eu gosto mais.
Este poderia ser o refrão da canção em Oeiras, em alguns grupos políticos do Concelho.
Já estou a imaginar o Cristiano Ronaldo a jogar no Real Madrid, na primeira parte e depois do intervalo a jogar no Barcelona.
Tenham dó! Assim não dá!
Eu sei que no fundo, o grande amor é a “pelota”. Aquela coisa redonda que saltita de pé em pé.
Mas também não é assim. O futebol tem regras. Não se pode jogar a bola com a mão. Não se pode rasteirar o adversário, muito menos os colegas de equipa. E se for dentro da grande área, temos como consequência, o mostrar do cartão vermelho e marcação de grande penalidade.
Quer no futebol, como na vida amorosa, ter dois amores é possível, mas tem consequências. Mas, quase sempre, chega o momento, em que o amor atraiçoado, farto das infidelidades, propõe a separação de pessoas e bens.
Nessa altura, vem o refazer de uma vida, a procura de oportunidades para repor o património perdido, o fazer de novos amigos, o conquistar de novo espaço,etc.
Mas o mais angustiante é termos a consciência, de que o amor com que optámos ficar, pelo conhecimento da experiência vivida, não vai confiar em nós. Vai ficar sempre com um pé atrás. Se ele fez isto ao outro amor, será que não me faz a mim?
É esta pergunta que irá assombrar, no futuro, a relação amorosa de quem vive dois amores.
E depois, do adeus…poderia ser o início de outra canção!
Ou talvez, aquela que todos nós conhecemos:
- Uma pombinha, duas pombinhas a voar. Uma é minha, outra é tua, outra é de quem apanhar.
Mas eu diria, que o mais adequado é aquele grande ditado popular…”mais vale um pássaro na mão que dois a voar!”Ou então, quem tudo quer tudo perde (sic).
E com a nova lei do divórcio, não há voltas a dar. Basta requer a separação, mesmo que o outro não queira. Não é preciso que haja culpa, porque a violação do dever de fidelidade e respeito, mantém-se, como pressupostos.

“Fideli certa merces.” [Divisa] A quem é fiel a recompensa é certa.



2 comentários:

Anónimo disse...

Divinal, professor! Ler os seus posts é de me escangalhar a rir. Têm montes de piada. Obrigao por estes bocados hilariantes.

Anónimo disse...

Então,de acordo com este "post", penso que em Oeiras temos, o Marco Paulo, o Marco Perestrelo e o Marco Sá. É isso? Se é... é mesmo uma infidelidade completa.Mas isto também apanha os Meninos dos Partidos, não é?