quinta-feira, 16 de julho de 2009

PSD EM OEIRAS

Tenho pena dos militantes do PSD em OEIRAS. Em 2005 não puderam apoiar o candidato Isaltino Morais. Quatro anos depois, não podem apoiar o candidato Pedro Simões.
Mas, mais grave do que isso, é que todos aqueles que estiveram perto de Isaltino Morais, mesmo por razões profissionais, não podem ser candidatos a nada. Castigo absoluto! Bem feito! Portaram-se mal e foram castigados pela avó.
Então não podiam esperar 4 anos e pedir dinheiro emprestado para viverem? Francamente. Não há subsídios? Não há a casa dos pais?
Mas com tudo isto, o PSD em OEIRAS está esgotado. Está vazio! A não ser que vão todos apoiar o Dr. Santana Lopes ou o candidato do PSD na Amadora.
Ainda os vou ver a gritar a velha expressão - “ Ó Isabel, olhó relógio”. Sim, porque não me parece que seja o tempo adequado, para se estar no PSD.
As primeiras eleições são as legislativas. Em OEIRAS penso que o PSD terá de recrutar pessoal, numa qualquer empresa de emprego temporário, para fazer a campanha eleitoral. Não estou a ver a Isabel e o restante pessoal que está fora de horas, com bandeirinhas na mão a fazer campanha eleitoral.
E nas eleições autárquicas, restará apelar aos irmãos da misericórdia, para darem um apoiozinho.
O que resta aos militantes do PSD que hoje militam, quer em Algés quer em Oeiras?
São várias as alternativas:

1.º Não fazer nada, mesmo nada, como o GNR que se estava para reformar e teve, no final da sua carreira e depois de nunca ter feito nada na vida, perseguir dois ladrões. Quando chegou ao final, disse: “ quando me reformar não vou fazer nada, nada, mesmo nada”.

2.º Abandonar o partido sem serem expulsos, mas fazendo companhia aos 170 que já foram expulsos.

3.º Mudar de partido. Aconselho a procurarem um partido idêntico, para não estranharem muito, tipo Partido da Ditadura Humanista.

4.º Lançar uma candidatura independente, tendo como líder o Pedro Simões, às eleições autárquicas.

5.º Passarem o resto das vossas vidas, a apoiar o Carlos Carreiras à distrital.

De qualquer dos modos, boa sorte e um abraço de solidariedade.

"Multos modios salis simul edendos esse, ut amicitiae munus expletum sit. "[Cícero, De Amicitia 19.67] É preciso que as pessoas comam juntas muitos módios de sal para que haja uma garantia de amizade.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não há pai para o Carreiras. está sob controlo! Eh,eh