terça-feira, 30 de junho de 2009

MÃEZINHA, A VIDA ESTÁ TÃO DIFICIL

Mãezinha!
Como deves calcular estou triste…e por esta razão, tenho andado recolhido. Por outro lado, nem vontade de te escrever tenho, para não te preocupar mais com as minhas coisas.
O Vital lá vai para Bruxelas, mas deixou-me isto, de pantanas. Nem imaginas o que se passou por aqui.
Eu que me esforcei tanto nestes últimos quatro anos e estes ingratos estão com vontade de me pôr na rua. Se isso acontecer, nem sei o que hei-de fazer, pois o Barroso vai voltar a ocupar o lugarzito na Comissão (coitado, o esforço que ele fez. Se não fosse o seu espírito de sacrifício pela coisa pública, nem sei como ele aguentaria). Ainda te lembras do sacrifício que ele fez, para eu poder ocupar o lugar dele. Passou uma rasteira ao Pedro e pimba. Só assim é que tê filho conseguiu lá chegar. Andei tão atarefado que até me esqueci, nestes anos, de actualizar a informação dos meus rendimentos. Também, esta gente nunca mais acaba com a mania de se quererem meter na vida dos outros. O Guterres fugiu para a Comissão dos Refugiados e já nem quer voltar. Diz, que lá é que pode papaguear à vontade. Todos o ouvem. Também pudera, estão sempre à espera de receber alguma coisa. De outro modo, estou convencido que ninguém perdia tempo a ouvi-lo.
E eu? Ando mesmo cabisbaixo…nem vontade de falar tenho, quando vou à televisão. Os meus assessores, por outro lado, aconselharam-me a fazer de coisinho. Dizem que o povo tem pena dos coitadinhos e pode ser que assim me volte a safar.
O que é que tu achas? Mãezinha conheces-me bem. Sabes que de ambicioso e arrogante não tenho nada. Não é?
Ainda agora, estava a ver se dava uma ripada naquele da televisão, mas não é que descobriram tudo? E pronto, tive de voltar atrás. Não me deixam em paz!
Olha, Mãezinha! Vai cuidando das nossas propriedades, pois tenho medo de que daqui para a frente já não consiga comprar mais nada.
Mãezinha, a vida está tão difícil. Não, não é isso…é a crise mundial. Portugal até não está nada mal. Não ouviste o Teixeira a dizer que estamos a sair da crise? E olha que ele andou mesmo na universidade. Sabe o que diz.
Por hoje é tudo. Recebe beijinhos deste tê filho, que te quer muito.

“Maiore tormento pecunia possidetur quam quaeritur.” [Sêneca, Epistulae Morales 115.16] A posse de uma fortuna representa maior sofrimento do que a sua aquisição

5 comentários:

Anónimo disse...

Já estava com saudades. É sempre ilariante estas cartas à mãezinha.

Anónimo disse...

A maezinha também deve estar a pensar como manter o "nivel". Ai se o avô falasse!!!!!
Aproveito desde já para me despedir da maezinha e do filho e espero que este nunca mais apareça

O Filho disse...

Pelo menos até Outubro, vou andar por aqui.E vou continuar a desabafar com a minha mãezinha. Estou farto de ser perseguido, injustamente. Se calhar, depois de Outbro, como não tenho nada para fazer, vou ver se tiro um curso a sério.

Anónimo disse...

Uma mãezinha com um filho assim, por um lado é bom, por outro lado é uma preocupação.

Professor disse...

Cada filho tem a mãe que pode e cada mãe tem o filho que merece. Mas, uma coisa é certa- "Quem tem filhes tem cadilhes".