sexta-feira, 29 de maio de 2009

CARTA À MÃEZINHA

Tê filho, já estava com saudades de te escrever umas pequenas letrinhas.
Sabes que agora ando, de um lado para o outro, nesta faina, “Falconista”. Ele é viagens para Valência, ele é viagens para Coimbra e tudo por causa do “avô cantigas”, que deu na mania que quer ir para a Europa. Até o Sapateiro tem dado uma ajudinha. E ainda dizem, as más línguas, que de “Espanha nem bom vento nem bom casamento”. Enganam-se. Quando “nós outros precisamos, damos uma ajudinha”. “Lo intiendes”?
Bem me dizias tu, mãezinha, que o inglês e o espanhol me poderiam fazer falta. Se calhar ainda vou aprender “chinês” com o primo. Se não for com o primo será de modo “independente”. Pode ser que me venha a dar jeito!
Vê lá mãezinha para que tu criaste tê filho!
O primo é que está bem! É esperto! Em vez de andar nestes apertos foi lá para o “Shaoling” e pronto. Umas férias descansadas. Só que deixou tê filho, aqui numa enrascada, que te digo. Se não fosse o Dias, agora, a desviar as atenções, tê filho estava tramado com esta malta. Não me largavam a “portinhola”. Mas eu, também, disse…apertem lá com essa coisa, doa a quem doer e por enquanto, está a doer lá para a Buenos Aires. Só que aquele tipo, que também quer ir para a Europa, aquele mais gordinho, “range” os dentes e volta-se o feitiço contra o feiticeiro. O tipo é danadinho!
Bem mãezinha, por agora, como isto está baralhado, pode ser que deixem tê filho um cadito aliviado. Bem preciso! Não achas que tê filho está a ficar todo “branquinho”? Não! Não é por causa disso! Não te ponhas já a pensar!
Por hoje é tudo. Beijinhos repenicados, do Tê filho!

1 comentário:

Anónimo disse...

Nem "hablando" portinhol o Zé se safou.