terça-feira, 30 de dezembro de 2008

SÓCRATES FALTOU ÀS AULAS

Não resisto a escrever umas linhas sobre a polémica dos Estatutos dos Açores.
Independentemente de questões jurídicas, que se encontram subjacentes, sobre as quais, qualquer aluno meu consegue justificar como inconstitucionais, sobrepõe-se uma manobra política, na qual o Presidente da República não embarcou.
Sócrates estudou mal a lição, procurando rebuscar umas cábulas, sobre o fenómeno das forças de “bloqueio”, à época, feita pelo Mestre. Estão recordados?
Só que o Mestre, e muito bem, não se deixou copiar! E em vez de demitir o Governo e convocar eleições antecipadas, nem a fiscalização preventiva solicitou ao Tribunal Constitucional.
Entendeu o Presidente da República que era uma questão de boa -fé política e de bom senso.
Para garantir a maioria absoluta, nas próximas eleições, Sócrates terá de ser original e não aproveitar a crise instalada para obter a maioria absoluta, outra vez, apresentando-se como a única alternativa de poder – Sócrates e o partido socialista ou o caos!
Uma vez mais, os meus parabéns ao Presidente da República, quer pela rectidão e seriedade no exercício do mais alto cargo do Estado, quer como político, quer como cidadão. Em primeiro lugar estão os superiores interesses do país!
Caro Sócrates: a vida não pode ser sempre feita de habilidades. É preciso estudar!
Aguardemos, agora, que o Tribunal Constitucional se pronuncie.
Vai ser curioso observar o resultado da votação sobre o acórdão que o Tribunal emitirá.

Primo quidem decipi incommodum est; iterum stultum, tertio turpe”. [Cícero, De Inventione 1.71] Deixar-se enganar pela primeira vez é desagradável; pela segunda vez, insensato; pela terceira vez, vergonhoso.

3 comentários:

Anónimo disse...

O Sócrates que se vá entretendo com o MAnuel Alegre que já não é mau. Um "Dr." e um "eng.º" na senda da maioria absoluta.

Anónimo disse...

Bem analisado. Parabéns pelo post

Anónimo disse...

"socrates faltou às aulas"; onde? na universidade independente? não!!!