terça-feira, 9 de dezembro de 2008

DEPOIS DA GERAÇÃO RASCA

Temos vindo a assistir às manifestações dos professores contestando a sua avaliação. Não sei porquê, cheira-me a qualquer corporativismo que tenta ganhar a força que nunca teve, nem durante o Estado Novo.
No meio de tudo isto, parece-me que os seis meses, sem democracia, propostos pela Dra. Manuela Ferreira Leite, não chegavam. E não digam que a ideia não era boa, pois foi contestada por muitos. E por norma, só as boas ideias são contestadas.
Por mim, acho que seria tempo insuficiente!
Não sei se não estaremos a voltar à segunda metade dos anos setenta, com todas estas manifestações, em que os professores se colocam na ala dos vanguardistas.
No desenrolar deste processo, o Primeiro-Ministro vai-se mantendo calado!
Mas, aqui para nós, tem reagido bem, só é pena que não seja de direita. Só que no caso dos professores e da sua abnegada luta pela “não avaliação”, o Primeiro-Ministro não se pode pronunciar, pois nunca foi professor e quanto a aulas, muito menos, porque segundo consta, não terá ido a muitas.
No tempo da geração rasca assistimos aos “meninos” a baixar as calças e a mostrar o rabo. Hoje, é muito diferente – os meninos atiram ovos à Ministra e aos Secretários de Estado.
Bom para o negócio do Belmiro! Se a tendência se mantiver, vamos ver nesta área de negócio, o aumento da produção de ovos.(exploração da cloaca das galinhas)
Porque é que os professores hão-de ser avaliados?
Nos dias de hoje ninguém pode dizer que os “meninos” não estão mais educados.
Que o seu comportamento não melhorou e que enfim, a sua cultura geral não aumentou, pois, a dedicação à leitura e à escrita, nunca foi tão grande como agora.
Portanto, deixem os professores de parte, porque estes estão a fazer um bom trabalho. Além do mais, com a dedicação que os pais colocam no ensino dos seus “meninos”, estando sempre presentes, (principalmente quando se predispõem a dar nas “ventas” a algum professor), nada há a mudar no ensino em Portugal, muito menos avaliar os professores.

Sem comentários: