terça-feira, 26 de março de 2013

SEI LÁ SI É


“Selassie” (Sei Lá Si É) tem dialogado com o Gaspar. O Gaspar dizia que eram quatro mil milhões os cortes, a fazer. O líder da Troika disse: Sei Lá Si É! Só agora é que acabou por adiantar que era melhor cortar 5,6 mil milhões. Coisa pouca, porque só representa mais 40%.
O Gaspar fez logo as contas e disse: “Bom! Com o corte de mais dois meses de salários, compensamos esta diferença. O problema, mesmo, são os 4 mil milhões. De imediato telefonou ao Ministro da Saúde e pediu-lhe um conselho terapêutico para o problema. O ministro, de imediato, ofereceu-se para estudar os cortes que teria de fazer no seu ministério. Sim, porque no Ministério da Defesa a coisa está a complicar-se por falta de operacionalidade das Forças Armadas, principalmente na falta de equipamento para o combate na selva, pois é fundamental graxa para camuflar a cara. Os desgraçados já andam a pôr a graxa das botas.

Então, o Ministro da Saúde disse que sim, que era possível. Embora estejam a pagar pouco mais de dois euros por hora extraordinária, que os médicos especialistas fazem nos Hospitais, o Ministro disse que pode passar a pagar um euro e reduz a despesa em 50%.
Como já não há cobertores nos Hospitais, o Ministro já deu autorização, para cortarem os existentes, ao meio, e assim duplicar o número dos mesmos. Já quanto aos técnicos necessários para fazer electrocardiogramas o problema vai ser colmatado, exigindo aos doentes que tenham enfartes que tragam de casa, já feito, o mesmo.

Vai ser exigido aos doentes que realizem análises, fora dos Hospitais, e que sejam portadoras das mesmas sempre que forem a uma urgência. As análises são válidas desde que não ultrapassem um ano de idade. Porque de acordo com a Organização Mundial de Saúde, as análises ao sangue e à urina, ao fim de um ano, perdem a validade, porque o sangue fica coalhado e seca e as urinas cheiram mal para burro.
Como grande parte dos portugueses está a deixar de poder pagar o seu seguro de saúde, espera-se um aumento significativo de pessoas nas urgências dos hospitais. Para isto, o Ministro da Saúde, também, já tem solução para o problema. Vai aumentar a possibilidade de se prestarem mais serviços privados, nos hospitais públicos. Consultas e intervenções cirúrgicas. Depois, o estado que tem incentivado a iniciativa privada, pagará, com atraso de 365 dias, estas intervenções.

“Sei Lá Si É” comprometeu-se com o Gaspar, que dentro de pouco mais de um ano, já todo o sistema de saúde estará nas mãos dos privados.
Já em relação ao desemprego o líder da Troika disse: “Sei Lá Si É” 20% ou 25%...Logo se verá… Mas, o desemprego quanto maior for, melhor será para a Balança Comercial. Haverá menos importações, porque, ao fim e ao cabo, vocês importam tudo o que é para comer. Ora, comendo menos, importamos menos.

A boa notícia de última hora é que se está a fazer mais fornos crematórios. Espera-se um aumento significativo de clientes. O Gaspar já está de volta das previsões. Mas, o chefe da Troika disse: "Pouco importam as previsões. Tanto faz que sejam mais 5% ou mais 10%. O que é importante é que haja um aumento significativo de gente a utilizar este serviço." "Sei Lá Si É", ainda sugeriu ao Gaspar, para os tipos que morrerem, entretanto, tenham que pagar um imposto extraordinário de ocupação do solo: IMIDEFUNTO! Quem for cremado terá de pagar uma taxa de CO2, equivalente ao preço de uma garrafa de gás de 20 kgs.

Sem comentários: