quinta-feira, 29 de março de 2012

A REFORMA DA JUSTIÇA

Isto é mesmo vilanagem. Ministério da Justiça prevê, mais 29 milhões de euros de taxas de justiça… são estas as reformas da justiça? Entretanto, continua-se a assistir, no Tribunal de Família de Cascais, por exemplo, à pouca vergonha, de processos de divórcio e de regulação de poder paternal, este ainda mais grave, por se tratar de um processo urgente, a levar mais de dois anos, sem um único despacho. Quais as consequências? Nenhuma, porque não existe de facto, autoridade neste país. O único poder que continuamos a assistir, é à vilanagem dos governos “sacarem,” a seu belo prazer, dinheiro, para satisfazer as negociatas e os maus negócios que ex-ministros, fizeram e continuam a fazer.
Uma Lusoponte, com o famoso contrato de parceria público- privada, feita no tempo em que, o Silva, era primeiro-Ministro, se o IRC aumentar, o valor do aumento é por conta do governo… Isto é…por conta da malta.
Entretanto, tenta-se dar uma série de entrevistas e conferências de imprensa, em que se tenta mostrar, que agora é que é… mas agora, é que é, o quê? A irresponsabilidade de se terem Tribunais que condicionam a vida privada dos cidadãos? Não estamos a falar de empresas… estamos a falar, de crianças que ficam anos à espera da pensão de alimentos ou de indivíduos, que procuram regularizar a sua vida privada e que esperam, longos anos, para resolver uma situação que o anterior Governo, fez grande gala de publicitar, sobre a alteração da lei do divórcio sem consentimento, como se fosse… chegar ali, ao Tribunal e já está… está uma merda… quem agarrasse estes gajos todos, pelos fundilhos das calças ou das calcinhas e os mandasse borda fora, é que tinha jeito.
É que é por causa das calças e das calcinhas, que muita gente se vê metida em problemas, paga taxas de justiça, brutais, como se o ordenado mínimo fosse uma enormidade, mas que depois, assiste às burlas, de apoio judiciário, concedido e apreciado, pela Segurança Social. Passa na cabeça de alguém que uma pessoa, por exemplo, proprietária, a viver em casa própria, paga, com mais de mil euros de rendimento, liquido, mensal, tenha apoio judicial, à borla? Mas, quem é que anda a pagar tudo isto? O otário do cidadão que não encontra meio de expediente para ultrapassar, um Estado parasita e chulo… suportado, em bandos de gangs, partidários.
A maior reforma da justiça dos últimos tempos…foi encaixar mais 29 milhões de euros, com o novo Regulamento das Custas Processuais!
A justiça é cega, mas, a injustiça, podemos ver…

Sem comentários: