quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A CRISE TEM SOLUÇÃO…MATEM-SE OS VELHOS…

Estamos a atravessar um período de completa confusão. A maioria dos portugueses está a atravessar um período, onde o terror e o medo invadem a comunidade.
Qual PIDE, qualquer carapuça…se a situação que se está a viver é liberdade, por mim, fiquem com ela.
Olha-se para os impostos… e é uma calamidade, o que se paga, para sustentar uma classe política que arruinou o país, nestes últimos 37 anos. Eles foram a abertura de Escolas Politécnicas e cursos que hoje estão vazios, mas que custaram e custam dinheiro ao erário público.
Construíram-se auto-estradas, como quem comia pão com manteiga…hoje, nem as que se tornaram grandes empresas de construção civil se vão aguentar e, aí, temos o despedimento colectivo, embora, as empresas, possam ter tido, ainda, no ano transacto, 15 milhões de lucros.
Tudo isto na base da perversão das parcerias público privadas, que permitiu a políticos e empresas, uma completa confusão de interesses, com Ministros a aprovar negócios e depois a serem os Presidentes dessas empresas.
Alteram-se as leis e os contratos com os cidadãos, todos os dias. A justiça é um caos…e não é com governantas que a justiça se endireita.
Veja-se a quantidade de funcionários públicos que mesmo com penalizações preferem a reforma, do que o caos que se instalou, de mudanças consecutivas sobre as condições de reforma…como diz o povo, mais vale uma pássaro na mão que dois a voar.
Depois, é a confusão total sobre as empresas públicas e onde o estado tem interesses, sobre a aplicação do imposto extraordinário sobre os subsídios de férias e natal…chega-se ao cúmulo de haver acórdãos do Tribunal Constitucional que remetem as decisões da violação da constituição da república, pelas necessidades e emergências.
Mas, que pouca vergonha é esta? Se a Constituição não é para a respeitar, que a queimem! Debaixo da emergência assume-se um autoritarismo, e continuamos a disfarçar a situação, e a chamar, a este sistema político, uma democracia!
Por último, vem uma responsável do PSD, que já foi ministra, de diversas merdas, a dizer que os portugueses que necessitam de hemodiálise, com mais de 70 anos, devem-na pagar do seu próprio bolso… Bom, não me admira…Hitler faria o mesmo…se matou ciganos, judeus, deficientes e por aí fora, não me admira nada, que na confusão, em que este país está a viver, alguém que já teve e tem, responsabilidades de peso, dentro de um partido que é co-responsável pela bancarrota, a que chegámos, onde em dez anos de governação, de baixo da batuta, do actual Presidente da República, que agora faz intervenções, como fazem alguns padres franciscanos, que tem reformas de 7 mil euros por mês, fazendo votos de pobreza…limitando-se a dizer larachas, que não levam a nada, a não ser a este estado de terror e medo, que se vive em Portugal.
As instituições políticas, em Portugal, estão completamente a saque…a bandalheira é tão grande, que hoje faz-se uma previsão e, amanhã, altera-se a mesma…porque a final, havia mais um buraco.
Mas, enquanto se fala de mandar as pessoas com mais de 70 anos, pagar do seu próprio bolso, a hemodiálise, para sobreviverem, com uma qualidade de vida que já é de lamentar pelas circunstâncias, continuam-se a negociar privatizações ou venda de participações do Estado, em empresas que são suportadas pelos dinheiros dos cidadãos, colocando os “mestres” do partido, com chorudos ordenados, remetendo a responsabilidade para os accionistas da sua nomeação…quem já respondeu assim, publicamente, eu mando claramente, e sem receios, apanhar o buraco das finanças…os portugueses não são estúpidos.
Foram estúpidos, quando em 1985, acreditaram que uma economia de mercado e onde o Estado arrecadou, mais de 5 biliões de euros em privatizações, cujo dinheiro se esfumou, seria o desenvolvimento do país. Onde se pagaram fortunas, a grandes idiotas estrangeiros, que vieram a Portugal dizer, que o nosso futuro era o artesanato e a criação de ovelhas, no Alentejo. Por uma vida fácil, para os “mestres” dos partidos de governo, roubaram-se milhões, que hoje constituem grandes investimentos no Brasil, em Cabo Verde, em Angola, etc.
Agora, chega-se ao cúmulo de dizer, a quem tiver mais de setenta anos de idade, e necessite de hemodiálise, que deve ter 480 euros, por semana, para a fazer ou ir, directamente, fazer tijolo. Já não há vergonha nenhuma na cara!
Mandarem os portugueses emigrar, ainda tem algum sentido humanista…significa…safem-se! Agora, esta da hemodiálise…Hitler e Stalin foram mais discretos…
E ninguém põe cobro a isto!

1 comentário:

Anónimo disse...

Pensar que o "burro" aguenta sempre a carga que lhe poêm, ainda vai sair caro a estes srs. É que o burro é burro, mas...
Excelente "post"! Como sempre...
Emanuel Martins