segunda-feira, 14 de março de 2011

A GERAÇÃO FORNICADA

Mãezinha!
Espero que esta cartinha te vá encontrar bem. Eu cá vou andando a digerir o último discurso do nosso amigo.
Se eles pensam que me vou demitir, estão muito enganados. Estou de pedra e cal e daqui, ninguém me tira. Um milhão de gajos que querem que eu saia? São mesmo parvinhos. Há um que me podia tirar daqui e não tira. Agora imagina um milhão de tipos, que a única coisa que sabem, é fugir aos impostos, a querer que eu saia. O quê? A juventude “à rasca”? Mas o que é que a geração “nem, nem”, pode fazer? Se a geração “fornicada” nada faz? Quem é a geração fornicada? Mãezinha! São aqueles que andam a pagar as contas da geração à rasca e que eu tenho andado a fornicar a ida para a reforma, deles. É fácil de ver.
Ele não tem coragem, porque também sabe que o Pedro e a rapaziada dele andam a apanhar papéis. Vai fazendo umas reuniões aqui e ali, ouvindo os pseudo- entendidos na matéria e depois, publica um livrinho, que é para dizer que anda activo. Esta do activo já me fez lembrar aquela do tipo que tinha problemas de trânsito intestinal e comprava iogurtes activos para pôr a tripa a funcionar. É claro que depois de beber paletes e paletes daquilo, não havia “trânsito” nenhum. A “merda” continuava na tripa. E é o que acontece aqui. O nosso amigo fala “grosso”, mas depois retira-se de cena, porque sabe que durante os dez anos, que esteve no meu lugar, também só fez merda. Se calhar estava a pensar que era eu, agora, que ia limpar o que ele fez? Era o que me faltava. Há-de vir o FMI, eu vou ficar por aqui, porque ninguém quer agarrar este barco, a naufragar, e depois continuo. Deixa passar a tormenta, porque a seguir vem sempre a bonança.
O país vai levar mais de trinta anos para se endireitar? Oh, mãezinha…não te preocupes. Já não estamos cá. Até lá, vamos vivendo benzinho. Ou não é? Vais receber menos de reforma, agora? Em vez de 3 mil euros, vai receber um bocadinho menos? Oh, mãezinha…ter-te arranjado a reforma é uma coisa, agora, não consigo que não leves, também, com o desconto que vão levar os reformados ricos de Portugal que têm mais de 1.500 euros de reforma. Olha que ainda são 180 mil. O outro milhão e não sei quantos mil? Esses já estão “à rasca”, mãezinha. Os outros vamos fornicando-os, suavemente. De reforma em reforma, mais uns tempitos e ficam todos doridos. Estavam a pensar que a “democracia” não tinha custos? Ah pois tem. A liberdade paga-se!
Mas isto, também, não é uma democracia, mãezinha. É uma oligarquia. Meia dúzia de aristocratas, com dinheiro, utiliza os nossos partidos, para “rendibilizar” os investimentos, melhor.
Vê lá tu, que agora, já não temos “condicionalismo” industrial. Em vez de regularmos a abertura de indústrias, fechamo-las!
Já se pode dizer tudo. Já não há lápis azul. Agora, despedimos os tipos e compramos os canais de televisão. Estávamos fechados à Europa? Só tínhamos os países da EFTA, connosco? Agora são 27 e todos amigos. Agora, estamos tão abertos à Europa que são eles que mandam em nós.
Havia pouca gente no ensino superior? É verdade, mãezinha. Agora, damos as novas oportunidades, a entrada nas universidades, com 23 anos, independentemente das habilitações e depois, ficam por conta da geração fornicada, a fazer mestrados e merdas assim.
Ah, O Presidente não sabia nada destas últimas negociações que impuseram estas novas medidas de austeridade? Nem tinha nada que saber. Eu já sabia o discurso que ele ia fazer. Se tenho escutas a trabalhar para mim? Nem penses nisso, mãezinha. Mera intuição. Aliás, tudo o que faço não tem rigor técnico. Não é como o inglês técnico que aprendi na universidade. Tudo o que faço é com a grande intuição e “feeling” com o qual nasci e que a ti, tanto devo, mãezinha.
Beijinhos deste tê filho que tem muitas saudades tuas. Ultimamente não nos temos cruzado nas escadas.

PS- Não te esqueças de ir às compras, ao supermercado e à farmácia, porque estes gajos, dos “camiões”, quando param, param mesmo.

“Malitia, versuta et fallax nocendi ratio.” [Cícero, De Natura Deorum 3.75] A maldade é um método astuto e pérfido de enganar.

Sem comentários: