segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Sócrates: "Portugal precisa de quem puxe pelo país"

Mê filho, tu andas, a exceder-te.
Vieste dizer que a economia portuguesa está melhor que o Vietnam. O que é de facto um feito extraordinário. Só tu, é que te lembravas de dizer uma “bacorada” desse tamanho. Mas, eu já te conheço. Tens uma lábia que nunca mais acaba.
Agora, ainda tens o descaramento de dizer que precisas que a malta puxe pelo país. Ainda mais? Então, temos sido, pior que, uns burros da carga, fartos de levar esta rapaziada às costas e, agora, ainda queres que a malta puxe?
Eu por mim, não carrego mais nada, nem estou na disposição de puxar, coisa nenhuma. Era o que faltava!
Ah! São as exportações? Mas, então o Magalhães não se está a vender? Então, que é feito daquelas empresas bestiais onde tu tens andado a fazer uns discursos? Então, tu vais visitar, a correr, os tipos, e eles, depois, não exportam? Andam é a fazer pouco de ti, mê filho.
Não te canses. Isto também, está quase a chegar ao fim. Deixa vir as eleições do Aníbal e depois já tens o Passos "de" Coelho a governar esta “coisada”. Não andes agora, aflito, à última da hora, a limpar a porcaria que andaste este tempo todo a fazer.
Afinal, onde é que tu ganhavas dinheiro? Não foi como primeiro-ministro. Portanto, já tens a vida “compostinha”, não vale a pena andares a arreliar-te. Aquelas transferências todas, feitas pelo tê tio, tê primo e por mim, embora sejam só 383 milhões, já remedeia. Ou não? Pelo menos, é o que disse aquele tipo da direita reaccionária, arguido com o Mário Machado.

Sempre é verdade que o Tribunal de Loures vai enviar para a Procuradoria-geral da República certidão com declarações de um dos arguidos no julgamento de Mário Machado, dirigente da Frente Nacional, sobre alegados documentos de fluxos financeiros que envolvem os teus familiares?
É que o arguido Rui Dias, amigo do Mário Machado, um dos oito, que estão a ser julgados, em Loures, pelos crimes de associação criminosa, extorsão, sequestro e outros, disse em tribunal que «tem na sua posse documentos que referem o desvio de 383 milhões de euros», envolvendo «o tio, o primo eu própria» e tu, mê filho.
Olha, mê filho. Eu não me lembro nada disso, mas se ele diz, é capaz de ser verdade, ou não?

É que o juiz do colectivo, da 1.ª Vara Mista do Tribunal de Loures sustentou a extracção da certidão pela «denúncia de factos graves». Olha, estou-me nas tintas. Seja o que for. Até lá, recebe muitos beijinhos da tua mãezinha, que já tinha saudades de ter enviar uma cartinha.

PS. Pelo sim pelo não, depois de fechar a carta é que me lembrei que não tinha enviado os dez euros para meteres aí, o euro- milhões. Sabe-se lá, mê filho... Pode ser preciso, um bocadinho de sorte.

“Monoculus inter caecos rex.” [Bebel 226] Entre cegos o zarolho é rei.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu estou de acordo. Também não puxo mais nada.Se precisar de ajuda que contrate malta no Vietnam.Lol